4.3 C
Kóka
sexta-feira, 26 dezembro, 2025 5:27: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Indonésia: pedófilo de 70 anos condenado a 15 anos de prisão

spot_img

Indonésia: pedófilo de 70 anos condenado a 15 anos de prisão. Um australiano aposentado, de 70 anos, recebeu a pena máxima de 15 anos de prisão por um tribunal indonésio, depois de ser condenado por abusar sexualmente de 11 meninas, na ilha turística de Bali.

Robert Andrew Fiddes Ellis foi considerado culpado, na terça-feira, pelo Tribunal Distrital de Denpasar, por violar a Lei de Proteção à Criança da Indonésia.

Ellis, que foi preso em janeiro, foi julgado a portas fechadas no tribunal, por abusar de 11 meninas com idades entre 8 a 17 anos, entre 2014 e 2015.

O aposentado, de Beechworth em Victoria, foi acusado de abusar das meninas em uma casa reboque em Kuta e em uma casa em Tabanan, tocando seus corpos e partes íntimas durante o banho.

O grupo de juízes, liderado por Wayan Sukanila, disseram que os crimes de Ellis deixarão seus efeito durante toda a vidas das meninas abusadas, manchando a imagem de Bali como um destino turístico.

“Ficou comprovado que ele molestou crianças em Bali, e isto terá um impacto em seu futuro desenvolvimento psicológico”, disse Wayan, citado pela Reuters.

Wayan também multou Ellis em 2 bilhões de IDR (Rúpia Indonésia), cerca de (US $ 153.000) ou mais seis meses de prisão.

O advogado de Ellis, Yanuar Nahak, disse que seu cliente apresentará recurso.

“Vamos apelar porque acreditamos que o juiz não foi objetivo na tomada da decisão”, disse Nahak.

Durante o julgamento, outro advogado de Ellis, Benny Hariyono, negou as acusações, dizendo Ellis tocou seus traseiros, em vez de órgãos genitais. Ellis também negou que estivesse fazendo algo de errado.

A promotoria disse que Ellis recompensava as meninas com presentes e dinheiro durante toda a duração do abuso.

Ellis, que foi apelidado pela mídia australiana de “o pior pedófilo de Bali”, alegadamente, deu às suas vítimas roupas, bicicletas, e IDR200,000 cerca de (US $ 20) em dinheiro, além de levá-las em passeios em shoppings.

Uma das meninas afirmou que Ellis a havia penetrado com os dedo, enquanto outras esperavam por sua vez para serem banhadas.

Após a condenação, Ellis parecia afetado pela sentença, quando saiu da sala do tribunal.

“Eu tenho 70, quando sair terei 85, não sei se viverei tanto tempo”, disse ele a repórteres, citado pelo Sydney Morning Herald.

Na semana passada, Ellis foi citado pelo SMH como dizendo que ele não merecia a prisão por molestar as meninas, insistindo que “não era uma coisa séria” e dizendo que ele lhes pagara para compensar suas ações.

“Eu estava resolvido com as meninas, paguei-lhes, generosamente”, disse Ellis à imprensa, do lado de fora do tribunal.

“Não é uma coisa séria. Eu sei que não é grave “, disse Ellis, acrescentando que não tinha conhecimento de que o que fizera fosse ilegal.

A onda de crimes sexuais envolvendo crianças levou a Indonésia a aprovar leis mais rígidas para condenar pedófilos, que incluem castração e pena de morte para crimes sexuais violentos.

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img