4.3 C
Kóka
segunda-feira, 22 dezembro, 2025 3:38: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Indonésia aprova pena de castração para pedofilia

spot_img

Indonésia aprova pena de castração para pedofilia. O Parlamento da Indonésia aprovou as controversas leis que autorizam a castração química e execução de pedófilos.

O Presidente, Joko Widodo, propôs as mudanças em Maio, após o estupro e assassinato de uma menina de 14 anos de idade.

As leis foram objeto de intenso debate no parlamento, com dois partidos de oposição votando contra a castração.

Grupos de direitos humanos se opuseram às punições, argumentando que a violência não será interrompido pela violência.

A Associação de Médicos Indonésios disse que administrar a castração química violaria sua ética profissional, acrescentando que seus membros não devem tomar parte.

Punições mais duras

O procedimento implica em injetar nos condenados hormônios femininos. É usado em agressores sexuais na Polônia, Coreia do Sul, Rússia e alguns estados dos EUA, entre outros. Condenados nas prisões do Reino Unido podem se oferecer para o tratamento.

As novas leis também permitem que os juízes condenem pedófilos à morte ou marcá-los eletronicamente, e aplica uma pena mínima de 10 anos para crimes sexuais contra crianças.

Grupos de direitos humanos, incluindo a Comissão Nacional para as Mulheres (NCW) criticou as leis e pediu para que sejam reavaliadas a cada ano, para testar se estão sendo eficazes.

Azriana, chefe da NCW, disse que: “em outros países que têm a castração química não há uma redução no crime sexual contra crianças, e também é um procedimento muito caro e nós deveríamos gastar e investir nosso dinheiro em serviços de apoio e ajuda às vítimas.”

Dr. Yohana Susana Yembise, Ministra da Indonésia para o Empoderamento das Mulheres e de Proteção à Criança, disse que o governo estava “orando” para que as punições “tenham o efeito desejado”.

Ela disse que: “agora temos castigos mais severos: pena de morte, prisão perpétua, castração química, divulgação pública dos autores e o chip eletrônico, são agora, lei, por isso mesmo que você odeie a idéia, agora tem que suportar isso.”

As punições foram homologadas depois de uma série de casos de abuso sexual infantil no país. No ano passado, um professor britânico-canadense e um indonésio foram condenados a prisão, por 10 anos, por abusar sexualmente de três crianças em um jardim de infância, em Jacarta.

E no início deste ano, o corpo de uma menina de nove anos de idade, foi encontrado em uma caixa de papelão, em Jacarta, depois de ter sido, repetidamente, abusada sexualmente antes de ser morta.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceBBC

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img