Começa reunião do BRICS, com a presença de Temer. A China e a Índia permanecem divididas sobre a questão da cooperação nuclear, na reunião de cúpula das 5 economias emergente, o BRICS.
Os líderes de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, abriram as conversações de 2 dias neste sábado, na cidade indiana de Goa.
Uma série de reuniões bilaterais tiveram lugar no sábado, incluindo um encontro entre o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi e o presidente chinês, Xi Jinping.
Foi discutido o ingresso da Índia no Grupo de Fornecedores Nucleares, que regulamenta a transferência de tecnologia e equipamento nucleares. O Japão e os Estados Unidos estão buscando a entrada da Índia, mas o presidente da China continua se opondo à nova adesão.
Enquanto isso, Modi chegou a um acordo com o seu homólogo russo, Vladimir Putin sobre um acordo de tecnologia militar. Moscou prometeu fornecer a Índia um sistema de mísseis terra-ar S-400.
Todas as outras nações do BRICS, além da Índia, estão com desaceleração na economia, espera-se que os líderes discutam a cooperação econômica regional no domingo, com seus homólogos, incluindo os de Bangladesh e Myanmar.
- Mais de 7 mil professores tiram licença por saúde mental no Japão - 22 de dezembro de 2025 11:26 pm
- Confrontos entre Tailândia e Camboja deixam milhares deslocados - 22 de dezembro de 2025 11:08 pm
- Polícia de Hong Kong prende 15 por roubo de ¥1 bilhão - 22 de dezembro de 2025 10:56 pm
















