Radio Shiga

Ana Egito e o show “O Expresso de Minas”no XI Festival de Artes de Laranjeiras e Cosme Velho.

Ana Egito e o show “O Expresso de Minas”no XI Festival de Artes de Laranjeiras e Cosme Velho. Dia 28/Outubro às 20:30h no Largo do Machado, XI Festival de Artes de Laranjeiras e Cosme Velho, show Ana Egito e “O Expresso de Minas” itinerante, uma viagem emocionante ao Clube da Esquina.

13263958_1059460514148016_6661556996565721370_nProdução e Direção: Musical Mendes Zé Mendes Zemendessax, Produção: Lupa Brandão, realização :Arte com Ziriguidum Filmagem SM Filmagens.

O show “O Expresso de Minas” é uma homenagem ao “Clube da Esquina”, seu roteiro traz ao público composições de grandes autores que marcaram época de uma das mais belas páginas da história da Música Popular Brasileira, como Milton Nascimento, Fernando Brandt, Beto Guedes, os irmãos Lô e Marcio Borges, entre outros tão importantes nomes da MPB.

Cantora, compositora, intérprete, jornalista, micro empresária, artista de vanguarda, Ana Egito vem roubando a cena nos palcos do Rio de Janeiro destacando-se como uma das grandes surpresas da MPB. São 20 anos de carreira dedicados a música, tendo como descobridor e incentivador, o saudoso Ivon Cury e também apadrinhada pelo grande violonista, compositor, professor de música e criador de métodos para violão e introdução musical, Paulinho Cavalcante.

Ana nasceu no Bairro de Jacarepaguá, zona Oeste do Rio de Janeiro, onde passou sua infância e juventude. Como atriz atuou na novela “A Hora do Pato”/TV Manchete, onde fazia a cantora Maysa. Atuou como cantora e atriz na novela “Gabriela, Cravo e Canela”de Jorge Amado na TV Globo.

Ana Egito viveu 8 meses na Alemanha, onde era a representante da Musica Popular Brasileira no parque temático Tropical Island. A cantora disse:”A hora é de valorizar tudo que temos de melhor, nossa cultura, nossa história, nossa Arte.

Ao apoiar a Arte Popular Brasileira, você exibe o seu patriotismo, mostra ao mundo que estamos mais vivos do que nunca, que nossa criatividade é inesgotável, pois a fonte de tantas riquezas não está só na geografia de um país tropical, nas curvas das mulheres exóticas que exibem toda sua sedução da cor de canela ou na malevolência de um povo festivo, o nosso tesouro contém as mais variadas cores encontradas em cada região abastada de talento e vontade.

Encante-se, liberte-se, viaje com as músicas, a dramaturgia, as telas, a literatura, a dança, a Arte, conheça as nossas ideias, os nossos sonhos e o nosso imenso orgulho de ser Brasileiro!”

Sob a Direção Artística do renomado Ator e Diretor da Dramaturgia brasileira, Emiliano Queiroz, a artista apresentou o lindo show “Ana Egito Em Boa Companhia”, um resgate da arte musical com seus grandes compositores e autores nacionais, mostrando ao público que a boa música tem o poder de revolucionar novas criações entre gerações. “Ana Egito Em Boa Companhia”, apresentou um belíssimo show, interpretando as canções do seu EP, com sua presença de palco contagiante e uma voz impressionante e envolvente, presenteando o público com o que existe de melhor na MPB. “O Expresso de Minas” não fica atrás no quesito qualidade musical, e tem agradado o público amante da boa música por onde a cantora se apresenta. Só nos resta torcer para que o “O Expresso de Minas” possa viajar o Brasil inteiro e todos possam ter a oportunidade de conferir o  talento dessa grande intérprete e usufruir de tamanha riqueza da nossa MPB, nessa linda homenagem ao “Clube da Esquina”.

Serbsite: http://www.anaegito.com.br/

Website: http://anaegitocia.blogspot.jp/

Facebook: https://www.facebook.com/anaegitoshows/

Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial Page: http://wp.radioshiga.com/programacao/

https://youtu.be/TyG7fdMl8rA

https://youtu.be/HTtxW4kdRHQ

 

Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)
Sair da versão mobile