Agência Meteorológica do Japão adverte para novos tremores em Tottori. A atividade sísmica continua na Província de Tottori, oeste do Japão, após o terremoto de magnitude 6,6 de sexta-feira. Mais de 20 pessoas ficaram feridas nos tremores.
A Agência Meteorológica do Japão diz que, desde então, aconteceram mais de 100 abalos de intensidade 1 ou maiores na escala japonesa, que vai de 0 a 7.
O terremoto atingiu a região central de Tottori na sexta-feira, pouco depois das duas horas da tarde. Foi registrada a intensidade de 6- nas cidades de Kurayoshi, Yurihama e Hokuei, na Província de Tottori.
Registrou 5+ nas cidades de Misasa e Maniwa em Tottori, e na cidade de Kagamino, na província vizinha de Okayama.
Registrou 5- nas cidades de Kotoura e Hiezo em Tottori, e na cidade de Okinoshima, na Província de Shimane.
Tremores com intensidade de 1 a 4 foram observados em vastas áreas no sudoeste de Kyushu.
Mais de 100 tremores com intensidade de 1 ou maiores foram observados na sexta-feira, no centro de Tottori. Seis deles com intensidade de 4, e 18 com intensidade de 3.
No sábado, tremores de intensidade até 3 foram observados por duas vezes em Tottori – pouco antes de 04h00 e por volta de 06h00.
40 tremores com intensidade de 1 ou maiores foram observados durante 11 horas.
21 pessoas ficaram feridas em Tottori, Okayama e na região de Kansai.
Autoridades da cidade de Kurayoshi dizem que o terremoto rompeu as tubulações de água, afetando cerca de 16.000 residências, desde sábado de manhã.
Funcionários da Agência Meteorológica alertaram que um tremor com a mesma força que o de sexta-feira pode acontecer na próxima semana.
Foi solicitado à população que tomassem medidas de proteção contra possíveis deslizamentos e outros desastres nas áreas mais atingidas, acrescentando que edifícios podem entrar em colapso.
- Mais de 7 mil professores tiram licença por saúde mental no Japão - 22 de dezembro de 2025 11:26 pm
- Confrontos entre Tailândia e Camboja deixam milhares deslocados - 22 de dezembro de 2025 11:08 pm
- Polícia de Hong Kong prende 15 por roubo de ¥1 bilhão - 22 de dezembro de 2025 10:56 pm
















