A União Europeia anunciou que irá alterar o controle da entrada de turistas de países que não precisam de visto para entrar nos países do bloco europeu, o que inclui o Brasil.
O sistema será proposto pela Comissão Europeia até novembro e, segundo a informação da Agência Brasil, o objetivo é combater o terrorismo em seus países-membros, bem como a crise migratória do continente.
O novo modelo, entitulado Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem valerá para todos os cidadãos que não integram a União Europeia e que não precisam de visto para entrar no Espaço Schengen. Como o novo modelo, os dados dos turistas serão coletados antes do embarque e sujeitos à autorização por parte de Bruxelas. As informações serão passadas pelos próprios turistas, por meio do preenchimento de um questionário on-line e o pagamento de uma taxa de cerca de 180 reais.
- Encerrada a 33ª Exposição de Artistas Estrangeiros em Nagoia - 5 de novembro de 2018 4:21 pm
- Editorial: Bolsonaro e a quebra de paradigmas - 29 de outubro de 2018 2:40 pm
- Resultado é comemorado com festa e fogos em frente à casa de Bolsonaro - 29 de outubro de 2018 2:04 pm