Tufão Malakas a caminho de Kyushu. O forte tufão está se aproximando da principal ilha japonesa de Kyushu
O Tufão Malakas, 16º da temporada, está no Mar da China Oriental, e desloca-se a nordeste, a uma velocidade de 30 quilômetros por hora. Estava a cerca de 50 quilômetros a sul-sudoeste da cidade de Makurazaki, na província de Kagoshima, às 22h00 de segunda-feira.
Sua pressão central é de 945 hectopascais, com ventos de mais de 160 quilômetros por hora perto de seu centro, e a velocidade máxima das rajadas de vento é de 216 quilômetros por hora.
Alguns distritos na província de Kagoshima estão sendo atingidos por fortes ventos.
Funcionários da Agência de Meteorologia preveem que o tufão deverá tocar terra em Kagoshima, antes do amanhecer de terça-feira.
Eles dizem que esperam que o tufão continue indo para o leste, ao longo da costa do Pacífico da principal ilha japonesa, aproximando-se da parte oriental do país.
Autoridades meteorológicas estão alertando para ventos fortes, chuvas intensas, inundações, deslizamentos de terra, altas ondas no mar e tornados.
Muitos moradores em várias partes do oeste do Japão foram evacuadas para abrigos.
O tufão já está alterando os serviços de voo das companhias aérea.
- Loja de carros de brasileiro sofre nova tentativa de furto - 7 de agosto de 2025 8:47 am
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am