O presidente Michel Temer conversou, na segunda-feira (5), com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, sobre o interesse brasileiro em atrair investimentos na área de infraestrutura.
O governo brasileiro vem preparando o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) para tornar o processo de concessões e privatizações mais transparente e mais atraente para investidores estrangeiros. A reunião bilateral ocorreu paralelamente à Cúpula do G20, em Hangzhou, na China.
Durante o encontro, Temer também destacou o interesse do País em exportar carnes e frutas ao Japão, bem como outros produtos agropecuários; e em aprofundar a cooperação nas áreas de educação, ciência, tecnologia e inovação, aproveitando a experiência japonesa.

Shinzo Abe se mostrou contente com a importância que o presidente Michel Temer está dando às relações entre os dois países e destacou que o Brasil cultiva valores importantes como liberdade e democracia. “O Japão está pronto e esperançoso para cooperar com o Brasil”, afirmou o primeiro-ministro ao reforçar a disposição de seu país em fechar negócios com o Brasil. Ressaltou ainda que avalia como importantes as reformas que estão sendo feitas pelo governo brasileiro.
Os dois líderes também conversaram sobre a ratificação do Acordo de Paris, que trata sobre as alterações climáticas. O primeiro ministro japonês cumprimentou o presidente pelo sucesso na realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e convidou Temer para uma visita ao Japão.
“Brasil e Japão têm muito em comum, e nós vamos estimular muito essa relação”, afirmou Temer.
- Encerrada a 33ª Exposição de Artistas Estrangeiros em Nagoia - 5 de novembro de 2018 4:21 pm
- Editorial: Bolsonaro e a quebra de paradigmas - 29 de outubro de 2018 2:40 pm
- Resultado é comemorado com festa e fogos em frente à casa de Bolsonaro - 29 de outubro de 2018 2:04 pm