Samsung inicia recall do Galaxy Note 7. A Samsung Electronics iniciou um recall na Coreia do Sul do seu smartphones Galaxy Note 7, após relatos de sua bateria pega fogo.
A gigante tecnológica sul-coreana diz que tem uma nova bateria para o dispositivo, que chegou ao mercado no mês passado.
Na segunda-feira, os clientes foram vistos visitando uma loja em Seul para fazer a troca, gratuita, de seus telefones.
O modelo em questão foi vendido em 10 países e territórios. A companhia disse que gostaria de fazer o recall de 2,5 milhões de dispositivos em todo o mundo, com a retirada prevista para começar nos Estados Unidos, na quarta-feira.
A Samsung diz que vai oferecer aos usuários que optarem por manter seus telefones não consertados, uma atualização de software automatizado, o que limitará a carga da bateria a 60%, para evitar o superaquecimento.
O recall global é um revés para a Samsung, que está, desde há muito tempo, envolvida em uma feroz batalha com a Apple e outros fabricantes no mercado de smartphones.
- Calor extremo atinge áreas afetadas por chuvas no Japão - 14 de agosto de 2025 7:55 am
- Governo Trump revoga vistos de secretários do Ministério da Saúde relacionados com o programa Mais Médicos - 14 de agosto de 2025 7:51 am
- Memorial Restart Community completa 4 anos: um jardim de lembranças, respeito e esperança para famílias estrangeiras no Japão - 14 de agosto de 2025 5:57 am