Presidente das Filipinas critica Secretário Geral da ONU. O Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, criticou o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, pelo apelo feito pela organização para que o país respeitasse os direitos humanos durante a campanha anti-drogas do país.
Duterte estava falando na sexta-feira, em Jacarta, para empresários filipinos que residem na Indonésia.
Duterte ordenou um aumento nas investigações em crimes relacionados com o tráfico de drogas. As mortes de muitos suspeitos na repressão está desenhando uma preocupação da comunidade internacional.
Duterte disse ainda que Ban Ki-moon deu uma declaração, há várias semanas, sobre violações dos direitos humanos nas Filipinas, acrescentando que o chefe da ONU é um tolo.
O presidente dos EUA, Barack Obama, cancelou uma reunião com Duterte, prevista para início desta semana, depois que o líder das Filipinas reagiu fortemente contra a intenção de Obama de pedir-lhe para defender os direitos humanos. Duterte disse que não se ajoelhará perante qualquer pessoa.
No mês passado, Duterte respondeu às críticas da ONU indicando que as Filipinas poderiam retirar-se do organismo mundial.
- Templo em Tochigi realiza limpeza anual de máscara gigante de tengu - 21 de dezembro de 2025 9:14 am
- Uzbequistão busca ampliar investimentos japoneses em minerais - 21 de dezembro de 2025 8:58 am
- EUA realizam ataques de retaliação contra o ISIS na Síria - 21 de dezembro de 2025 8:31 am

