6.5 C
Kóka
domingo, 21 dezembro, 2025 6:55: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Pokemon Go ajudando a prevenir mortes em um dos mais notórios pontos de suicídio do Japão?

spot_img

Pokemon Go ajudando a prevenir mortes em um dos mais notórios pontos de suicídio do Japão? Enquanto os meios de comunicação, locais e internacionais, reportam avisos dos perigos, mortes e acidentes relacionados com o jogo para smartphones, Pokemon Go, em uma área no Japão, o jogo parece estar tendo um efeito positivo.

De acordo com uma reportagem do programa matinal “Mezamashi Terebi” da Fuji Television, a localidade de Tojimbo, na província de Fukui,  um dos mais notórios pontos de suicídio do país, tem visto uma diminuição no número de mortes, e as pessoas estão especulando que pode estar ligado à chegada de Pokémon Go, pois o ambiente, anteriormente, solitário e desolado tornou-se um local movimentado por famílias e grupos, que se reúnem na área de dia e de noite para jogar.

A razão para a popularidade da área com os jogadores é o fato de que é um dos poucos Pokestops na região, atraindo multidões de longe, que vêm em busca de capturar alguns Pokémons raros.

Um dos moradores locais, o policial aposentado, Yukio Shige, que é conhecido por patrulhar a área com uma equipe dedicada a prevenir suicídios, conversando com as pessoa que parecem estar nas falésias a fim de tomar suas próprias vidas, disse que a iniciativa ajudou a evitar mais de 500 suicídios, em 11 anos.

A reportagem mostrou Shige comentando sobre a mudança na área, dizendo que, com tantos treinadores Pokémon nas vizinhanças, os potenciais suicidas que vem as falésias, agora, vêem outras pessoas ao seu redor, dando-lhes a chance de repensar suas ações e perceber que o fim da vida não é o caminho a percorrer.

No entanto, não está, exatamente claro, o impacto do Pokemon Go no número de suicídios.

O J-Cast News, um popular site de notícias, apontou que serviços de emergência locais, prefeituras e outras organizações que têm trabalhado por anos pra prevenir suicídios, que de fato, um relatório em 2015 indicou que 2014 mostrou uma baixa sequencial de cinco anos em incidentes. O J-Cast News constatou, ainda, uma tendência descendente nos suicídios. Quando perguntado sobre o impacto que o Pokemon Go teve, o departamento de polícia local respondeu que, embora fosse verdade que havia jogadores na área, de dia e de noite, eles não poderiam confirmar se houve um impacto na prevenção de suicídios.

Se você ou alguém que você conhece que está no Japão e tem pensamentos suicidas, há pessoas aqui para ajudar. Clique aqui para mais informações.

By Oona McGee, RocketNews24
Fonte: Hamusoku, J-Cast News

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img