MRJ chega aos EUA em voo teste. O primeiro avião a jato de passageiros, produzido inteiramente no Japão, depois de quase meio século, finalmente aterrissou nos EUA, em voo de teste.
A Mitsubishi Regional Jet, ou MRJ, chegou em Moses Lake, no oeste do estado de Washington, na quarta-feira, depois de parar para reabastecer no Extremo Oriente, Alasca e Rússia.
Funcionários do aeroporto dispararam canhões de água para acolher os membros da tripulação, quando taxiavam na pista. O piloto também foi recebido com aplausos.
O avião, projetado para voos de curto e médio curso, é o primeiro de quatro que serão submetidos a testes nos Estados Unidos, um certificado de segurança necessários para voos comerciais.
Os engenheirosda Mitsubishi Aircraft realizarão cerca de 2.500 horas de testes de voo, necessárias para a certificação. A fabricante de aviões pretende começar a entregar os jatos para as companhias aéreas em 2018.
Problemas técnicos atrasaram a chegada do MRJ nos Estados Unidos, por um mês.
Problemas com o desenvolvimento do jato forçaram a Mitsubishi Aircraft a atrasar a data de entrega por quatro vezes. A empresa recebeu, até agora, 427 pedidos de jatos.
Os fabricantes rivais, entre eles a brasileira EMBRAER, também estão desenvolvendo novos aviões, mais eficientes e termos de combustível.
- Jogo antigo de bola é realizado em Kyoto - 5 de janeiro de 2026 11:10 pm
- Coreia do Norte testa mísseis hipersônicos - 5 de janeiro de 2026 11:05 pm
- Empresas japonesas criam apps contra deepfakes de voz - 5 de janeiro de 2026 11:00 pm
















