Japão terá mais inspetores de imigração. O governo japonês irá tomar medidas de emergência para adicionar inspetores de imigração, a fim de aliviar o congestionamento de um rápido aumento de visitantes estrangeiros.
Funcionários do Ministério da Justiça disseram que 62 agentes de fiscalização adicionais serão atribuído neste ano fiscal, para aeroportos e portos, incluindo o Aeroporto de Kansai, no oeste do Japão, Aeroporto de Narita, perto de Tóquio, e Porto de Hakata no sudoeste do Japão.
Mais de 19,7 milhões de turistas estrangeiros visitaram o Japão em 2015, um aumento de quase 50% em relação ao ano anterior. O número tem aumentado a cada mês neste ano, em uma base anual.
O aeroporto de Kansai, onde diversas empresas de aviação de baixo custo oferecem muitos serviços de voo, durante todo o dia, tem atraído mais turistas estrangeiros do que o esperado.
O porto de Hakata, também está lotado, como a chegada de um número crescente de navios de cruzeiro da China.
O ministério diz que sem inspetores adicionais, será difícil de realizar, sem problemas, os procedimentos no controle de imigração, mantendo rigorosamente a chamada política de limite de prevenção de contrabando, a entrada ilegal, epidemias e outros problemas.
O governo japonês estabeleceu uma meta de atrair 40 milhões de turistas estrangeiros em 2020, o ano dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio.
O Ministério da Justiça entrou com um pedido de orçamento para o próximo ano fiscal, para adicionar 233 inspetores de imigração.
- Vietnã e China iniciam construção de nova ferrovia - 20 de dezembro de 2025 7:16 am
- Declaração sobre armas nucleares gera reação no Japão - 20 de dezembro de 2025 7:11 am
- Governo de Tóquio alerta contra compra de etomidato - 20 de dezembro de 2025 4:11 am

