Filha de Barão britânico morta nas Filipinas, em meio à guerra contra as drogas. A filha de um barão britânico foi morta a tiros em Manila, segundo a polícia, onde as autoridades estão lutando uma guerra mortal contra as drogas.
O corpo de Maria Aurora Moynihan foi encontrado na rua em 10 de Setembro com um cartaz onde se lia: “traficante de drogas para as celebridades, você é o próximo!”.
A mulher, de 45 anos, estava sob fiança, após ter sido presa em uma ação contra drogas em 2013.
O Barão Anthony Moynihan era conhecido por suas ligações com o tráfico de drogas, fraude e prostituição nas Filipinas.
“Testemunhas disseram que ouviram uma série de disparos, em seguida, viram um veículo sair da área”, disse o inspetor-chefe, Tito Jay Cuden, à agência AFP. As autoridades acrescentaram que pacotes de metanfetamina foram encontrados com seu corpo.
Uma investigação policial está em curso.

Aurora Moynihan era irmã da celebridade filipina Maritoni Fernandez. Sua mãe, que trabalhava em um grupo de casas de massagem, conheceu o Barão Moynihan depois que ele fugiu para as Filipinas, após uma série de acusações de fraude contra ele no Reino Unido.
Fernandez fez uma declaração: “nós, como uma família, temos que ter esse momento para lamentar, mas, acima de tudo, celebrar a vida desse ser humano excepcional que vou ter, sempre, o privilégio de chamar de minha irmã.”
Mais de 3.000 pessoas com supostas ligações com o tráfico e uso de droga, foram mortas, desde que o presidente Rodrigo Duterte chegou ao poder, tanto pela polícia quanto a, alegados, assassinos ligados à corporação.
Duterte, que já prometeu matar 100.000 criminosos, tem rebatido críticas à sangrenta repressão, inclusive pela ONU, que dizem que as mortes poderiam ser crimes pelo direito internacional, dos EUA, e vários organismos de direitos humanos.
- Calor extremo atinge áreas afetadas por chuvas no Japão - 14 de agosto de 2025 7:55 am
- Governo Trump revoga vistos de secretários do Ministério da Saúde relacionados com o programa Mais Médicos - 14 de agosto de 2025 7:51 am
- Memorial Restart Community completa 4 anos: um jardim de lembranças, respeito e esperança para famílias estrangeiras no Japão - 14 de agosto de 2025 5:57 am