18 C
Kóka
quinta-feira, 14 agosto, 2025 1:55: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Filha de Barão britânico morta nas Filipinas, em meio à guerra contra as drogas

Filha de Barão britânico morta nas Filipinas, em meio à guerra contra as drogas. A filha de um barão britânico foi morta a tiros em Manila, segundo a polícia, onde as autoridades estão lutando uma guerra mortal contra as drogas.

O corpo de Maria Aurora Moynihan foi encontrado na rua em 10 de Setembro com um cartaz onde se lia: “traficante de drogas para as celebridades, você é o próximo!”.

A mulher, de 45 anos, estava sob fiança, após ter sido presa em uma ação contra drogas em 2013.

O Barão Anthony Moynihan era conhecido por suas ligações com o tráfico de drogas, fraude e prostituição nas Filipinas.

“Testemunhas disseram que ouviram uma série de disparos, em seguida, viram um veículo sair da área”, disse o inspetor-chefe, Tito Jay Cuden, à agência AFP. As autoridades acrescentaram que pacotes de metanfetamina foram encontrados com seu corpo.

Uma investigação policial está em curso.

Cardboard sign reading
Cartaz: “traficante de drogas para as celebridades, você será a próxima” em Tagalog e Inglês encontrado ao lado do corpo

Aurora Moynihan era irmã da celebridade filipina Maritoni Fernandez. Sua mãe, que trabalhava em um grupo de casas de massagem, conheceu o Barão Moynihan depois que ele fugiu para as Filipinas, após uma série de acusações de fraude contra ele no Reino Unido.

Fernandez fez uma declaração: “nós, como uma família, temos que ter esse momento para lamentar, mas, acima de tudo, celebrar a vida desse ser humano excepcional que vou ter, sempre, o privilégio de chamar de minha irmã.”

Mais de 3.000 pessoas com supostas ligações com o tráfico e uso de droga, foram mortas, desde que o presidente Rodrigo Duterte chegou ao poder, tanto pela polícia quanto a, alegados, assassinos ligados à corporação.

Duterte, que já prometeu matar 100.000 criminosos, tem rebatido críticas à sangrenta repressão, inclusive pela ONU, que dizem que as mortes poderiam ser crimes pelo direito internacional, dos EUA, e vários organismos de direitos humanos.

SourceBBC

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img