Radio Shiga

EUA sobrevoam a Coreia do Sul com bombardeiros B-1

Photo by Reuters

EUA sobrevoam a Coreia do Sul com bombardeiros B-1. Em uma demonstração de força, os EUA sobrevoam a Coreia do Sul com dois bombardeiros estratégicos supersônicos B-1 Lancer, dias depois do quinto teste nuclear da Coreia do Norte.

Os dois bombardeiros realizaram um voo de baixa altitude sobre uma base aérea, localizada a cerca de 77km (48 milhas) da fronteira.

Acredita-se que o mais recente teste nuclear de Pyongyang foi o maior realizado até hoje. Os EUA, alertaram a Coreia do Norte das “graves consequências” do teste.

Os bombardeiros B-1 são capazes de transportar mísseis nucleares e bombas capazes de destruir bunkers subterrâneos.

Vincent Brooks, second from right, commander of the United Nations Command, U.S. Forces Korea and Combined Forces Command, shakes hands with South Korean Chairman of the Joint Chiefs of Staff Gen. Lee Sun Jin, second from left
O principal comandante dos EUA na Coréia, general Vincent Brooks (segundo da direita), disse que o teste nuclear de Pyongyang aumentou a tensão a níveis perigosos. REUTERS

O sobrevoo estava originalmente programado para segunda-feira, mas foi adiado por causa das condições do tempo em Guam, onde os bombardeiros estavam estacionados.

Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
Sair da versão mobile