Enviado norte-americano chega à Tóquio para conversações sobre a Coreia do Norte. Um enviado dos EUA para a Coreia do Norte, chegou a Tóquio para conversações com as autoridades japonesas, em resposta ao mais recente teste nuclear de Pyongyang.
Sung Kim, Representante Especial para Política da Coreia do Norte, falou à imprensa no Aeroporto de Narita, leste de Tóquio, no sábado.
Ele disse que vai continuar a estreita cooperação e coordenação com o governo japonês sobre como responder a crescente ameaça da Coréia do Norte e suas ações provocativas.
Kim disse que vai discutir uma ampla gama de problemas com as autoridades japonesas, incluindo uma possível ação no Conselho de Segurança da ONU.
Disse também que a China tem uma enorme responsabilidade de certificar-se de que as resoluções do Conselho de Segurança sejam plenamente aplicadas.
A Resolução 2.270, que autoriza sanções duras, foi adotada em Março, após um teste nuclear norte-coreano em janeiro e o lançamento, do que Pyongyang disse ser um satélite, no mês seguinte.
Kim deve se reunir com o Diretor-Geral do Bureau de Assuntos da Oceania e Ásia do Ministério do Exterior, Kenji Kanasugi, no domingo, antes de viajar para a Coreia do Sul.
- Templo em Tochigi realiza limpeza anual de máscara gigante de tengu - 21 de dezembro de 2025 9:14 am
- Uzbequistão busca ampliar investimentos japoneses em minerais - 21 de dezembro de 2025 8:58 am
- EUA realizam ataques de retaliação contra o ISIS na Síria - 21 de dezembro de 2025 8:31 am

