As Forças Armadas da Síria suspenderam suas atividades militares às 19h (13h em Brasília) da segunda-feira (12), como resultado do acordo de cessar-fogo acertado entre Rússia e Estados Unidos na semana passada. Agência Brasil
A trégua terminará às 23h59 (horário local) do próximo dia 18. Em comunicado, o Exército sírio ressaltou que “se reserva o direito de responder de maneira decidida contra qualquer grupo armado que viole o cessar-fogo”.
O acordo entrou em vigor no mesmo dia em que o presidente da Síria, Bashar al Assad, disse que retomará todo o território que está nas mãos dos “terroristas”. Se a trégua for respeitada, Estados Unidos e Rússia iniciarão uma colaboração militar para combater grupos jihadistas, como a Frente al Nusra e o Estado Islâmico.
Segundo os governos dos dois países, o objetivo final do acordo é criar condições para a retomada das negociações de paz entre os rebeldes e o regime de Assad e possibilitar a chegada de ajuda humanitária às áreas afetadas pelos bombardeios das forças aliadas à capital, Damasco.
- Encerrada a 33ª Exposição de Artistas Estrangeiros em Nagoia - 5 de novembro de 2018 4:21 pm
- Editorial: Bolsonaro e a quebra de paradigmas - 29 de outubro de 2018 2:40 pm
- Resultado é comemorado com festa e fogos em frente à casa de Bolsonaro - 29 de outubro de 2018 2:04 pm
















