Dezenas de empregados do Aeroporto Internacional de Kansai contraíram sarampo, desde agosto do ano passado. Dezenas de funcionários do aeroporto internacional de Kansai, Província de Osaka, no oeste do Japão contraíram sarampo desde agosto, de acordo com o operador do aeroporto e do governo local.
Pelo menos 32 trabalhadores, entre 20 e 30 anos, foram infectados com a doença. Três outras pessoas, incluindo um médico que realizou exames do vírus nos empregados, foram reportados, no domingo, como tendo contraído o vírus, em conexão com a epidemia, afirmaram.
O aeroporto de Kansai, a principal porta de entrada, internacional, de Osaka e outras áreas no oeste do Japão, disse que está trabalhando em estreita colaboração com órgãos governamentais relacionados, para impedir a propagação do vírus e pediu aos funcionários do aeroporto para ficarem longe do trabalho se apresentarem sintomas como febre e erupções cutâneas.
Uma funcionária foi infectada em 26 de agosto, com a doença, tendo se espalhado, principalmente, entre os trabalhadores do saguão de embarque internacional.
O aeroporto de Kansai está determinando quantos dos 15.000 funcionários foram vacinados, tendo em foco os funcionários mais jovens.
Durante as férias de verão do Japão, em meados de agosto, o aeroporto teve uma média de 60.000 passageiros por dia.
O sarampo é transmitido pelo contato com secreções nasais ou saliva de uma pessoa infectada e é altamente contagiosa.
- EUA realizam ataques de retaliação contra o ISIS na Síria - 21 de dezembro de 2025 8:31 am
- EUA ampliam sanções contra familiares e aliados de Maduro - 21 de dezembro de 2025 8:25 am
- Japão e Ásia Central firmam pacto para cooperação estratégica - 21 de dezembro de 2025 8:18 am
















