Coreia do Norte, pelo menos 15 desaparecidos em enchentes causadas pelo Tufão Lionrock. A mídia estatal da Coreia do Norte relata que as inundações em áreas de fronteira com a China deixaram pelos menos 15 pessoas desaparecidas no Norte.
O tufão Lionrock desencadeou fortes chuvas do final de agosto na região nordeste do país, ao longo da fronteira com a China, inundando o rio transfronteiriço.
A Agência de Notícias Central Coreana informou que 8.700 casas foram destruídas e cerca de 44.000 pessoas foram obrigadas a evacuar na província de Hamgyong, ao norte.
A TV estatal da China informou que equipes de resgate chinesas salvaram 3 cidadãos norte-coreanos que haviam sido presos pelas enchentes. Uma mulher resgatada disse que já tinha quase perdido a esperança. Ela expressou sua gratidão pelos esforços.
O site de micro-blogging Weibo, da China, tem uma foto da Coréia do Norte que disse ter sido tirada ao longo da fronteira, mostra muitos edifícios inundados, alguns deles danificado.
Pyongyang diz que está avaliando o impacto do tufão. O país tem sofrido, por muitas vezes, sérios danos e perdas humanas por chuva pesada.
- EUA apreendem petroleiro que havia atracado na Venezuela - 21 de dezembro de 2025 9:59 pm
- Templo em Tochigi realiza limpeza anual de máscara gigante de tengu - 21 de dezembro de 2025 9:14 am
- Uzbequistão busca ampliar investimentos japoneses em minerais - 21 de dezembro de 2025 8:58 am

