Coreia do Norte deverá ignorar resolução de proibição de testes nucleares. Um oficial norte-coreana sugeriu que seu país não seguirá a recente resolução do Conselho de Segurança da ONU que insta os Estados membros a abster-se de testes nucleares explosivos.
A NHK, mídia estatal japonesa, entrevistou o oficial na segunda-feira, em Nova York, onde acompanhou o ministro do Exterior norte-coreano, Ri Yong Ho, na Assembleia Geral da ONU.
O oficial disse que é política de estado de Pyongyang possuir armas nucleares, e que o país não se preocupa com a resolução que o Conselho de Segurança adotou na última sexta-feira.
A Coreia do Norte executou seu quinto nuclear no início deste mês, também realizou uma série de lançamentos de mísseis deste ano.
A NHK disse que o ministro do Exterior Ri se reuniu com oficiais de mais de 20 países, durante a sua estadia de uma semana em Nova York, e informou-os sobre a legitimidade do desenvolvimento nuclear da Coreia do Norte.
Ri fez um discurso na Assembléia Geral na última sexta-feira defendo o programa nuclear e de mísseis da Coréia do Norte como uma medida de auto-defesa. Ele voltou para casa na segunda-feira.
- Investigação revela falhas antes de incêndio em sauna de Tóquio - 19 de fevereiro de 2026 11:25 pm
- Radio Shiga exibe reprise especial do programa “O Sul em Cima” com Enrique Ramil - 19 de fevereiro de 2026 11:07 pm
- Acordo de armas dos EUA com Taiwan fica indefinido - 19 de fevereiro de 2026 10:52 pm




















