Ministra da Defesa do Japão faz sua primeira viagem ao exterior. A nova Ministra da Defesa do Japão, Tomomi Inada, está saindo em uma viagem de 4 dias para Djibouti, no sábado.
O itinerário inclui o dia 15 de agosto, o dia que o Japão marca o fim da Segunda Guerra Mundial. Anteriormente, Inada visitou o Santuário de Yasukuni, em Tóquio, a cada ano, pelo o aniversário.
Ela vai viajar para o país Africano para inspecionar membros da Marinha das Forças de Auto Defesa envolvidos em operações anti-pirataria na costa da Somália. Será sua primeira viagem ao exterior desde que assumiu o cargo no início deste mês.
O Santuário de Yasukuni homenageia japoneses mortos na guerra. Dentre eles, incluem-se líderes condenados por crimes de guerra após a Segunda Guerra Mundial.
Inada falou a repórteres na sexta-feira, na cidade de Komatsu, Província de Ishikawa. Ela disse que os membros da Marinha das Forças de Auto Defesa estão envolvidos em uma missão de primeira linha, extremamente difícil, e que ela quer dar-lhes encorajamento.
A ministra disse que a questão do Santuário de Yasukuni é um assunto do coração e que ela quer tomar uma decisão de forma adequada como um membro do gabinete do primeiro-ministro Shinzo Abe.
- Canadá revisará dependência dos EUA em compras de defesa - 19 de fevereiro de 2026 12:31 am
- TAKE THE 55 lança álbum de estreia “Rhythm Secrets” - 18 de fevereiro de 2026 10:18 pm
- Artes tradicionais celebram chegada da primavera em Aomori - 18 de fevereiro de 2026 9:50 pm




















