Japão implanta unidade interceptadoras de mísseis. Forças de Autodefesa do Japão implantaram unidades interceptadoras de mísseis, seguindo ordens do governo, na segunda-feira, para abater quaisquer mísseis que venham em direção ao país.
Autoridades do governo pretendem manter a ordem e renová-la a cada 3 meses, em preparação para possíveis lançamentos de mísseis balísticos da Coreia do Norte.
Uma unidade da Força Aérea de Autodefesa – Air Self-Defense Force – que está no comando dos mísseis interceptores PAC3, chegou ao complexo do Ministério da Defesa, em Tóquio, logo após as 8:00 na segunda-feira.
A Força de Autodefesa Marítima também enviou um destróier equipado com sistemas avançados de radar Aegis para o Mar do Japão.
Autoridades do governo emitiram as ordens após indicações de que Pyongyang pode estar se preparando para disparar outro míssil.
Ordens semelhantes permaneceram no local por mais de 2 meses. As unidades de interceptação, são, geralmente, retiradas imediatamente após a ordem ser levantada.
Oficiais das Forças de Autodefesa do Japão dizem que vão rever os detalhes e localização da implantação, dependendo de desenvolvimentos futuros.
- Japão enfrenta nova onda de calor extremo com até 39°C - 3 de agosto de 2025 9:58 am
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am