Desfile de Pikachu realizado em Yokohama. Centenas de fãs do Pokemon Go foram reunidos em Yokohama, no domingo, para participar do desfile anual Pikachu, como um fenômeno global que cresce em popularidade.
Cerca de 50 personagens Pikachu em tamanho natural, desfilaram ao longo de uma rua na zona portuária da cidade, com visitantes portando celulares e tirando fotos e vídeos, sob um sol escaldante.
Alguns participantes disseram que foram ao evento para procurar personagens raros do Pokemon, abreviação de “Pocket Monster – monstro de bolso”, para o programa de smartphone, febre do momento, que foi lançado no mês passado em todo mundo.
“Eu vim até Yokohama, na esperança de encontrar diferentes tipos de personagens Pokemon”, disse Teruko Fujisawa, uma mulher de 45 anos que trabalha em uma loja.
O evento não teve nenhuma ligação direta com o aplicativo, disseram os organizadores.
Desde o lançamento global, o Pokemon Go provocou um frenesi em todo o mundo entre os usuários que tomaram as ruas com seus smartphones.
O aplicativo gratuito usa posições de satélite, gráficos e capacidades de câmera para sobrepor monstro dos desenhos animados sobre as configurações do mundo real, desafiando os jogadores a capturar e treinar as criaturas para batalhas.
O Pokemon tem sido muito popular no Japão desde a primeira versão, lançada em 1996 para o console Game Boy, icônico da Nintendo.
O jogo se expandiu para outras mídias, mais notadamente em um show de animação de TV, e sua popularidade nunca diminuiu.
- Coreia do Norte critica Japão por comentário sobre armas nucleares - 21 de dezembro de 2025 10:34 pm
- Mercado matinal de Aomori volta a receber público após alerta sísmico - 21 de dezembro de 2025 10:28 pm
- Mortandade de ostras em Hiroshima ameaça pesca local - 21 de dezembro de 2025 10:23 pm

