Coreia do Norte teria executado o Vice-Premier. O Ministério da Unificação da Coreia do Sul relata que Coreia do Norte, aparentemente, executou o Vice-Premier.
O porta-voz do Ministério, Jeong Joon-hee, disse nesta quarta-feira que o Vice-Premiê, Kim Yong Jin, que estava no comando da educação, supostamente desobedeceu ao Partido Coreano dos Trabalhadores.

Outras autoridades sul-coreanas disseram que Kim foi investigado por preguiça durante uma sessão da Assembleia Popular Suprema, em junho. Eles acreditam que ele foi morto por um pelotão de fuzilamento em meados de julho.
O porta-voz também disse que outro funcionário sênior norte-coreano, Kim Yong Chol, foi submetido a “re-educação”. Ele é o chefe do departamento que trata das relações inter-coreanas.
Ele teria sido banido para uma fazenda agrícola rural por um mês, em meados de agosto, por alegações de abuso de poder.
Esses atos são vistos como um esforço do líder Kim Jong Un para reforçar o controle do poder.
O Ministério da Unificação da Coreia do Sul diz que os membros da classe privilegiada no Norte parecem estar se afastando de Kim Jong Un.
O ministério revelou, no início deste mês, que a vice-embaixador da Coreia do Norte em Londres e sua família tinham desertado para o Sul.
- B-21 Raider realiza primeiro voo com sucesso nos EUA - 3 de julho de 2025 8:50 am
- Onda de forte calor atinge grande parte do Japão - 3 de julho de 2025 8:33 am
- Trump diz que trégua de 60 dias em Gaza segue incerta - 3 de julho de 2025 8:20 am