Conselho de Segurança da ONU condena, veemente, o lançamento do míssil norte-coreano. O Conselho de Segurança da ONU condenou veementemente a Coreia do Norte pela série de lançamentos de mísseis que realizou durante os últimos 2 meses.
Todos os 15 membros do Conselho aprovaram por unanimidade uma declaração à imprensa, em uma reunião de emergência, na sexta-feira. A declaração aconteceu logo depois do teste de tiro da Coreia do Norte, no início desta semana, de um míssil balístico lançado de um submarino.
O míssil voou cerca de 500 km antes de cair no Mar do Japão.
A declaração diz as atividades de mísseis da Coréia do Norte contribuem para o seu desenvolvimento de sistemas de lançamento de armamento nucleares e aumentam a tensão. O Conselho de Segurança exigiu que Pyongyang abstenha-se de quaisquer outras ações, que incluem testes nucleares, em conformidade com as resoluções do Conselho.
O comunicado apelou aos membros do conselho a redobrar os seus esforços para implementar, plenamente, as resoluções contra a Coreia do Norte e comunicar imediatamente medidas que tomaram.
Os membros do Conselho, anteriormente convocado para uma reunião após a Coreia do Norte ter disparado mísseis balísticos em 3 de agosto. Mas a China respondeu com cautela, parando de emitir comunicados.
Os EUA e outros países estiveram pressionando na última reunião. Observadores dizem que a China espera evitar que as tensões regionais aumentem.
- Carlos Di Jaguarão é destaque no programa Tons do Brasil - 1 de abril de 2026 12:06 am
- Nikkei 225 cai pelo quarto dia após pregão volátil - 31 de março de 2026 7:47 pm
- Petroleiro russo chega a Cuba para aliviar crise de energia - 31 de março de 2026 4:10 pm






















