China envia policiais ao Rio para garantir segurança de seus cidadãos. Policiais chineses foram enviados às Olimpíadas no Rio de Janeiro com objetivo de garantir a segurança de cidadãos do seu próprio país e interagir com órgãos de segurança locais, informa o jornal Beijing Times.
A decisão respetiva foi tomada pelo Ministério de Segurança Pública da China.
Os agentes da polícia vão proteger não só turistas chineses, mas também esportistas, membros da delegação e jornalistas do país e realizar interação com agentes de segurança e autoridades locais.
“Com a maior rapidez possível vamos informar a polícia local e o governo sobre incidentes de qualquer natureza nos quais cidadãos chineses estejam envolvidos para que eles possam resolver os problemas de maneira mais operativa”, informa a Televisão Central da China (CCVT) citando o representante oficial chinês Shao Viemin.
O número exato de agentes chineses não foi revelado.
No final de julho, o departamento consular do Ministério das Relações Exteriores da China e a embaixada chinesa no Brasil recomendaram aos cidadãos do país, que pretendem assistir aos Jogos Olímpicos, a tomarem cuidado, isto é, evitar visitas a favelas, não passear sozinhos, não portar joias, não usar celulares durante caminhada, não brigar com criminosos (atacantes) e, caso necessário, pedir ajuda imediatamente.
A delegação chinesa às Olimpíadas no Rio será a mais numerosa e será composta por 711 elementos, inclusive 29 técnicos estrangeiros. O número dos atletas será de 416: 160 homens e 256 mulheres que vão disputar medalhas em 26 modalidades esportivas.
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am
- Alemanha envia mais dois sistemas Patriot à Ucrânia - 3 de agosto de 2025 1:40 am