Barco chinês colide com navio de bandeira Grega, perto das Ilhas Senkaku. Oficiais da Guarda Costeira do Japão relatam que um barco de pesca chinês e um navio de carga registado na Grécia colidiram, nesta quinta de manhã em alto mar perto das ilhas Senkaku, Província de Okinawa.
Os oficiais dizem que enviaram navios de patrulha e aviões para o local e resgataram 6 pessoas que pareciam ser membros da tripulação do barco de pesca chinês. Suas condições não apresentam risco de vida.
Os oficiais ainda tentam encontrar o barco chinês. Continuam as buscas por outros membros da tripulação que possam ter caído no mar.
Navios do governo chinês e barcos de pesca tem entrado em águas territoriais japonesas, ao largo das ilhas Senkaku, este mês.
Na quarta-feira, Guarda Costeira do Japão avistou cerca de 200 barcos de pesca chineses ao redor da área, de uma só vez.
O Japão controla as ilhas Senkaku. O governo japonês mantém as ilhas como parte inerente do território do Japão. China e Taiwan também reivindicam sua posse.
- Mianmar expulsa enviado de Timor‑Leste após disputa diplomática - 18 de fevereiro de 2026 1:00 am
- Campanha eleitoral começa no Nepal após levante popular - 18 de fevereiro de 2026 12:52 am
- Ritual do fogo em Akita pede boa colheita no novo ano - 18 de fevereiro de 2026 12:48 am




















