Três mortos em onda de calor no Japão. Três pessoas morreram e cerca de 490 foram levadas a hospitais devido a insolação ou exaustão pelo calor, nesta quinta-feira, segundo levantamento da Kyodo News, com a temperatura subindo em grande parte do Japão.
Em 929 pontos de observação em todo o país, da Agência Meteorológica do Japão, mais de 400 registraram altas de pelo menos 30 graus Celsius, enquanto em outras 51 localidades superou os 35 graus.
A temperatura atingiu seu ponto mais alto, nesta temporada, 38,8 graus Celsius, na cidade de Konshu, província de Yamanashi, no leste do Japão, e 38,6 C em Kawanehoncho, Província de Shizuoka, no centro do Japão. Em Nerima, Tóquio, a temperatura chegou 37,7 C.
A agência meteorológica disse que um sistema de alta pressão, que cobre o arquipélago japonês, enviou um massa de ar quente sobre uma ampla faixa do país.
A agência advertiu que a temperatura, no leste do Japão, permanecerá alta nesta sexta-feira, enquanto no Japão ocidental e no sudoeste, a baixa pressão poderá trazer chuvas fortes de sexta-feira para sábado.
Na cidade de Shikokuchuo na província de Ehime, no oeste do Japão, uma mulher de 88 anos que trabalhava em uma fazenda foi encontrada desmaiada e levada para um hospital, onde foi confirmada a sua morte, enquanto uma mulher de 81 anos de idade, na cidade de Misato, província de Saitama, no leste do Japão, que estava trabalhando em uma fazenda também, foi encontrada em colapso e teve sua morte confirma em um hospital, mais tarde.
Em Hashimoto, província de Wakayama, no oeste do Japão, um homem de 36 anos de idade, que trabalhava do lado de fora de uma fábrica, foi levado para um hospital após ser encontrado desmaiado e teve confirma sua morte.
- NTT Docomo encerrará serviço 3G no fim de março - 26 de fevereiro de 2026 3:47 am
- Bonecas Hina ganham cenas modernas em mostra no Japão - 26 de fevereiro de 2026 3:41 am
- Tokyo Skytree reabre após pane que prendeu visitantes - 26 de fevereiro de 2026 3:37 am


















