Ricardo Nash apresenta o CD autoral Santo Menino Vagabundo. O músico, compositor e ator Ricardo Nash, tem se apresentado em turnê, divulgando as músicas do seu primeiro CD autoral Santo Menino Vagabundo, se apresentando solo e com banda. O CD apresenta 13 faixas de sua autoria e também em parcerias com Marcos Piantan, Nilson Muniz, Sylvia Prado e sua mãe Sara Nash. A produção ficou por conta do consagrado musico Celso Rangel, que já atuou ao lado de grandes ícones da música brasileira como Caetano Veloso, Tim Maia, Ney Matogrosso e Elza Soares.

Há mais de 15 anos, Ricardo Nash tem atuado como músico, compositor, ator e arte-educador. Entre bandas e projetos musicais destacam-se: NUPAUCO (2006) – Núcleo Paulista de Compositores com Daniel Maia, Márcio Werneck e Calunga; Shiva – Oxalá, com Flávio Tris (2005-2007); banda Aglomerados (2011-2012); participou, tocando flauta transversal e cantando, do CD da trilha do espetáculo Taniko, dirigido por Zé Celso (Teatro Oficina/2008), e no CD da trilha do espetáculo adaptado A Lenda do Quebra Nozes (2004), com direção musical de Gereba.
Moda à Terra é uma peça lítero-musical, com textos falados, textos cantados e música instrumental. Os textos são de Fernando Pessoa, Mário de Andrade, Cecília Meirelles e Ricardo Nash. Moda à Terra fala do homem, fala da terra, de arar a terra e da dificuldade de estar, e de pisar à terra. O homem quer voar, mas ainda não sabe nem pisar. “Então, que aprenda a pisar/ e em cada pesar/
Dança Viola pesquisa a construção de texturas na viola caipira (viola brasileira) para criação de ambiências cênicas. Este trabalho foi criado em uma série de estudos gravados, a partir de improvisações sobre temas e motivos pré-estabelecidos. Parte da pesquisa de mestrado realizada entre 2003-2006, na PUC/SP, foi orientada pelo músico e filósofo, professor Dr. Silvio Ferraz.
Em 2012-2013 atuou em Hamlet (papel título: Thiago Lacerda), sob direção de Ron Daniels, fez direção musical para espetáculo Em Cômodos, dirigido por Bete Dorgam. Entre 2008-2013 integrou a Cia. Teatro Ventoforte, sob direção de Ilo Krugli, por 5 anos.
Atualmente, está com inscrições abertas para ministrar na SP Escola de Teatro o curso de extensão ‘Ritmo Cênico: CorpoSo(M)ovimento’ com início em 17 de agosto ( inscrições no site da SP Escola de Teatro) e também com inscrições abertas para o curso livre (particular), que se iniciou em 2014 no teatro Oficina, Ritmo Cênico: corporalidades e musicalidades diversas, com inscrições e informações pelo site:http://www.ricardonash.com.br
Fontes da matéria:
Website: http://www.ricardonash.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/ricardonash2
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UClazxETdR4N46Tindu2VhAg
Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial Page: http://wp.radioshiga.com/programacao/
https://youtu.be/YzPAcqaEPtw
https://youtu.be/TtOEwx8BgyQ
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am