Pouso de emergência fecha pista no Aeroporto de Haneda. A pista foi fechada em um dos principais aeroportos de Tóquio nesta segunda-feira após um jato da Hawaiian Airlines ter os pneus furados ao fazer um pouco se emergência, forçando o cancelamento de alguns voos domésticos.
Oito pneus estouraram quando o Airbus A330 voltou para o Aeroporto de Haneda, depois de apresentar um problema no sistema hidráulico, reportou a imprensa japonesa. Nenhum dos 293 passageiros e tripulantes a bordo ficaram feridos, porém o avião permaneceu na pista após o amanhecer, com funcionários substituindo os pneus.
A Japan Airlines cancelou alguns vôos domésticos, e alertou para a possibilidade de outras interrupções. O Aeroporto de Haneda disse em um comunicado, em seu site, que os voos internacionais não foram afetados.
Um especialista em aviação disse à emissora pública japonesa NHK que os freios podem não ter funcionado adequadamente, se houvesse um problema no sistema hidráulico, causando a explosão dos pneus.
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
- Governo da Índia trata explosão em Nova Délhi como ato terrorista - 14 de novembro de 2025 1:32 am
- Mãe renova promessa de resgatar filha sequestrada pela Coreia do Norte há 48 anos - 14 de novembro de 2025 1:27 am
- Primeira-ministra da Ucrânia pede demissão de ministros - 14 de novembro de 2025 1:23 am

