Paulo Szot: Cantor lirico brasileiro de fama internacional, estreia “My Fair Lady”. Ator e cantor que vive em Nova York (EUA) estreou dia 27 de julho, na remontagem de “My Fair Lady”, sob a direção de Jorge Takla, no Teatro Santander em São Paulo. Szot iniciou a carreira cantando profissionalmente em 1990 e é o primeiro e único brasileiro a ter conquistado o Prêmio Tony Award de melhor ator, o Oscar da Broadway, por seu desempenho no musical “South Pacific” em 2008 e por incrível que pareça esse grande artista nunca fez um musical no Brasil e agora essa história vai mudar, e os brasileiros terão o privilégio de conferir esse talento extraordinário. Szot nasceu na capita paulista, mas viveu na cidade de Ribeirão Pires, onde mantém o sítio da família até hoje e pretende ficar lá durante sua estadia em SP.

Nos Estados Unidos, Paulo trabalhou na primeira versão musical de “Mulheres À Beira de Um Ataque de Nervos”, de Pedro Almodóvar, que o escolheu após ficar encantado com o brasileiro na plateia de “South Pacific”.
Szot foi contemplado com o The Raymond and Beverly Sackler Award, prêmio concedido pela organização norte americana The Voice Foundatition, pelo reconhecimento à sua excelência no uso da voz para interpretar diferentes personagens. A solenidade aconteceu na Filadélfia em 3 de julho, durante a noite de gala do Voices of Summer, no hotel Westin.
“Venho me preparando para este papel há meses, estudando e analisando as suas nuances. Considero o personagem bastante rico, pois oferece muitas possibilidades cênicas e uma grande variação dramática em relação a outros que já interpretei”, diz Szot
Na versão com Szot, o diretor afirma que fez várias mudanças:“Mudei, cenários, figurinos, e o elenco também mudou, mas a música e a história permanecem, cada vez mais adoráveis e contundentes”, fala.
A obra que é uma superprodução com um grande elenco de 30 atores e 14 músicos é baseada no clássico “Pigmaleão”, de George Bernard Shay, onde conta a história de um professor aristocrata, Mr. Henry Higgins, papel vivido por Szot, que aceita o desafio de transformar a pobre Eliza Doolittle, que será interpretada por Daniele Nastri, em uma dama da alta sociedade.
A história teve sua primeira versão cinematográfica em 1938 e no ano de 1956 chegou à Broadway, protagonizada por Julie Andrews e Rex Harrison, conquistando seis prêmios Tony e um Theater World Award. Hollywood produziu uma nova versão da história em 1964, onde Rex Harrison contracenou com Audrey Hepburn. O filme conquistou oito Oscar, três Globo de Ouro e o Bafta de melhor filme.
Prêmios:
2000: Prêmio Carlos Gomes por Melhor performance vocal
2008: Outer Critics Circle Award por Ator de Destaque em Musical – South Pacific
2008: Theatre World Award South Pacific
2008: Drama Desk Award por Ator de Destaque em Musical – South Pacific
2008: Tony Award por Melhor Ator em Musical – South Pacific
Indicações:
2008: Drama League Award por Performance de Destaque – South Pacific
2008: Audience Award por Performance Masculina de Destaque Favorita – South Pacific
Agenda 2016/2017:
My Fair Lady – Teatro Santander – São Paulo – August 25 – Oct 16
An Evening with Paulo Szot & Sinatra &Jobim – Teatro Real – Madrid – Oct 22
May Fair Lady – Teatro Santander – São Paulo – Oct 26 – Nov 6
2017
Opera Garnier – Paris – 2017 – January/February 2017
Website: http://pauloszot.com/index2.php
Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial Page: http://wp.radioshiga.com/programacao/
https://youtu.be/EAqnKuyk1iA
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am