Japão: instalações públicas e privadas começam a proibir o jogo Pokemon Go dentro de suas dependências. O jogo para smarthphones Pokemon Go tornou-se um fenômeno global, mas gerentes de muitas instalações públicas e privadas ao redor do Japão estão dizendo aos desenvolvedores do jogo de realidade aumentada que eles não querem jogar.
Funcionários de várias empresas ferroviárias japoneses estão preocupados que os jogadores, absorvidos no jogo, irão esbarrar em passageiros ou cair das plataformas. Então, pediram ao desenvolvedor para excluir suas dependências do jogo.
Mas eles dizem que muitos dos personagens do jogo têm aparecido nas principais estações ou em estradas de ferro… apesar das promessas do desenvolvedor de mantê-los longe.
Em Hiroshima e Nagasaki, os gestores dos parques da paz que relembras os bombardeios de 1945 estão dizendo “NO GO”.
Eles dizem que esses locais são dedicados às almas das vítimas… e devem estar fora dos limites dos personagens do Pokemon Go.
A Tokyo Electric Power Company pediu ao desenvolvedor para excluir as três centrais nucleares da empresa do jogo, incluindo a planta Daiichi de Fukushima.
No estado de Ohio, EUA, adolescentes jogando Pokemon Go entraram no estacionamento de uma usina nuclear.
A TEPCO deu instruções aos seus funcionários e prestadores de serviços a não jogarem, em qualquer uma de suas plantas.
A Suprema Corte também emitiu um pedido para ao desenvolvedor para que os 486 tribunais em todo o Japão sejam excluídos, acrescentando que os tribunais só deve ser usado por pessoas em assuntos oficiais.
- EUA apreendem petroleiro que havia atracado na Venezuela - 21 de dezembro de 2025 9:59 pm
- Templo em Tochigi realiza limpeza anual de máscara gigante de tengu - 21 de dezembro de 2025 9:14 am
- Uzbequistão busca ampliar investimentos japoneses em minerais - 21 de dezembro de 2025 8:58 am
















