3 C
Kōnan
sábado, 16 de janeiro de 2021

Dívidas no Japão, como negociar judicialmente

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Dívidas no Japão, como negociar judicialmente. Hoje resolvi falar sobre dívidas no Japão, um dos assuntos que recebo muitas mensagens, também. Dívidas de cartões de crédito, de banco, carro, etc.

No Japão existe muitas formas de refazer os acordos, renegociar os juros e formas de pagamento. Vou deixar pra vocês algumas formas, e também os melhores advogados para fazer essa negociação que se chama 債務整理 SAIMU SEIRI.

🔴任意整理
Negociação voluntária (nin-i seiri)
Em princípio é um procedimento para continuar a pagar a sua dívida, em um prazo de até 3 anos. Porém, a negociação será sobre o montante da dívida com os juros que já pagos. O advogado fará as negociações, podendo isentar os juros e também, preservar o devedor de danos futuros.

Esse é o melhor procedimento para aqueles que querem continuar a pagar, sem dificuldade.
🔶http://saimuseiri.kabarai-sp.jp/m/niniseiri/

🔴特定調停
Mediação especial (tokutei choutei)
O devedor solicita a mediação junto ao Tribunal para Julgamentos Sumários, para a negociação das condições da dívida com o credor, visando a reconciliação. Na presença do membro da comissão da mediação do Tribunal serão ouvidas as duas partes no intuito de encontrar o melhor acordo para ambos.
🔶http://www.adire.jp/tokutei/

🔴個人再生
Recuperação pessoal (kojin saisei)
É a maneira de saldar a dívida recorrendo ao tribunal, onde paga-se uma parte da dívida e negocia-se o restante. Pela norma, deve-se saldar a dívida em três anos. Somente os assalariados e comerciantes podem usar este sistema (desempregados e donas de casa não podem usufruir dessa opção).
Pra quem não quer fazer a Auto falência e a ultima opção…😢
🔶http://kojinsaisei.me/sp/kojinsaisei/kojinsaisei-toha.html

🔴自己破産
Auto Falência (jiko hasan)
É necessário declarar a falência ao Tribunal e pedir a isenção das dívidas. Neste caso, todos os bens pessoais serão penhorados. Após a declaração, caso não haja mais bens a serem penhorados, é feita a abolição simultânea (douji haishi) e determinada a decisão da isenção. Os estrangeiros também podem usufruir deste sistema.
🔶http://www.jikohasan-life.com

❤️Além de todas essa negociações os advogados podem passar outros tipos mais fáceis e rápidos conforme a sua disponibilidade e também as condições que o cobrador vai impor.
Dívidas entre “amigos” que tenha contrato, também poderão ser negociadas com os advogados.

❤️Eu indico o escritório da ADIRE que são especialistas nesses assuntos e também é a maior rede de advocacia do Japão .
Consultas sobre dívidas são gratuitas, porém não são todas as sedes que tem intérprete, geralmente eles pedem para levar um junto.
🔶http://www.adire.jp/sp/

✖️E também pra quem preferir consultar primeiro o HOUTERASU onde tem atendimento em Português por telefone, deixo o contato deles também.
✖️O Houterasu fornece serviço de informações em línguas estrangeiras. De acordo com o conteúdo da sua consulta, apresenta, gratuitamente, os institutos relacionados, o sistema jurídico do Japão, a Associação de Advogados, etc., que poderão ser úteis para as soluções.

🔴Em português
TEL 0570-078377 (Será cobrada a taxa de chamada)
🔶http://www.houterasu.or.jp/multilingual/

Radio Shiga by Camille Nishida

Artigos relacionados

Colégio Santos Dumont realiza treinamento mensal contra incêndio e terremoto

Colégio Santos Dumont realiza treinamento mensal contra incêndio e terremoto O Colégio Santos Dumont realizou nesta sexta-feira (15) o seu treinamento mensal, com todos os...

Tomates assados

Tomates assados Os tomates assam rápido e, depois de prontos, podem ser usados em uma variedade de pratos à sua escolha. Ingredientes: 12 tomates maduros Sal ¼ de  xícara...

Surto de infecção por coronavírus chinês em uma igreja evangélica da província de Gunma

Surto de infecção por coronavírus chinês em uma igreja evangélica da província de Gunma Foi detectada uma infecção de grupo do coronavírus chinês em uma...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Covid-19 Brasil: 8.324.294 casos confirmados, 7.339.703 recuperados, 207.095 óbitos e 777.496...

0
Covid-19 Brasil: 8.324.294 casos confirmados, 7.339.703 recuperados, 207.095 óbitos e 777.496 em recuperação O número de pessoas infectadas com o novo coronavírus desde o início...
Translate »