Cris Delanno grava ao vivo no Beco das Garrafas. Cris Delanno é compositora, intérprete, cantora e musicista. Considerada por Andy Summers (The Police “A Maior Cantora do Mundo”, é a voz principal do grupo BossaCucaNova. Começou a cantar no Coral Infantil do Theatro Municipal do Rio de Janeiro aos 5 anos de idade, participando de óperas como La Boheme, Carmen e Tosca.

Membro da Sociedade Brasileira de Laringologia e Voz e da National Association of Teachers of Singing, lançou o cd-livro Mais que nunca é preciso cantar, no qual transmite noções básicas de técnica para o canto popular.
Participou do documentário Coisa Mais Linda (Paulo Thiago), do DVD do show Bossa in Concert, participação na Novela da Globo “As Filhas da Mãe”, do DVD do grupo BossaCucaNova, do programa Som Brasil – Vinicius de Moraes (TV Globo) e Na Base da Bossa (Multishow, GNT e Canal Brasil).
No novo CD do grupo BossaCucaNova faz dueto com Martinho da Vila em “Segure Tudo” e Pedro Luiz e a Parede em “Eu Tô Voltando”.
Foi convidada por Carlos Lyra pra ser a “Pobre Menina Rica” no consagrado musical dele com Vinícius de Moraes. Por conta desse trabalho recebeu o convite para gravar um CD em Inglês com as versões feitas pelo próprio Lyra que será lançado nos EUA, Europa e Japão.
Cris Delanno é compositora e parceira Joyce, João Donato, George Israel (Kid Abelha) e Gustavo Black Allien (ex-Planet Hemp), e prepara, com Alex Moreira, também seu parceiro musical e com produção de Donatinho e Alex um CD com este trabalho inédito: “O Quintal da Nossa Casa”.
O CD “O Quintal da Nossa Casa” foi lançado no Japão em 2012 pela P-Vine.
CRIS DELANO HOMENAGEIA NARA LEÃO NO TROFÉU BECO DAS GARRAFAS:
A sua estreia profissional foi no espetáculo Pobre menina rica, de Carlos Lyra e Vinicius de Moraes, em 1963. Até antes disso, como vinha de uma família muito liberal para a época, o apartamento de seus pais, em Copacabana, se tornou um local de encontros musicais e ela já flertava com a bossa nova.
Neste momento, quanto o caminho óbvio seria gravar bossa nova, ela se afastou e gravou, em 1964, o primeiro disco, inaugurando um repertório que promovia o encontro das composições de Lyra, Vinicius e Baden com os sambas de Zé Kéti e Nelson Cavaquinho. No mesmo ano, lançou Opinião de Nara, que se tornou a inspiração para o elogiado espetáculo musical Opinião,encenado por Nara, Zé Kéti e João do Vale, em dezembro daquele ano.
Nara Leão foi uma mulher marcante para a música brasileira, escolhendo com maestria o que e quem cantar, dando voz a novos compositores, como Chico Buarque e Fagner, transitando da bossa nova ao samba do morro, e passando pelas canções românticas, tudo sem perder a sua identidade.
Para as mulheres, acho que mostrou que uma mulher não precisa abdicar de sua feminilidade para ser aceita no mundo masculino. Nara Leão nunca se apegou ao rótulo de musa e fez com que beleza e inteligência convivessem em perfeita harmonia.
Cris Delanno
Miúcha cantará Vinicius de Moraes, ao lado de Georgiana de Moraes, filha do Poetinha; Elis Regina será interpretada por Laila Garin, que lhe deu vida recentemente no teatro; Áurea Martins vai interpretar Johnny Alf, o precursor da Bossa Nova; e Nina Becker cantará o repertório de Dolores Duran que ela gravou no primoroso álbum “Minha Dolores”, em 2014.
O patrocínio é da Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal de Cultura.
ONDE: Beco das Garrafas – Rua Duvivier, 37, em Copacabana. O Beco continua sendo berço de música de vanguarda desde os anos 50!”, e tem o apoio do Instituto João Donato.
Website: http://www.crisdelanno.com/
Youtube: https://www.youtube.com/user/crisdelanno
Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial Page: http://wp.radioshiga.com/programacao/
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am