Coreia do Norte disparou três mísseis balísticos em direção ao Mar do Japão. Militares da Coreia do Sul dizem que a Coreia do Norte disparou 3 mísseis balísticos, na terça-feira de manhã, em direção ao Mar do Japão.
O Estado Maior Conjunto da Coreia do Sul disse que os mísseis foram lançados perto de Hwangju, condado ao norte da província de Hwanghae, entre 5h45 e 06h40.
A área fica ao sul de Pyongyang e, no lado ocidental da Península Coreana.
O Estado Maior Conjunto disse que os mísseis voaram cerca de 500 a 600 quilômetros, o que é suficiente para chegar a qualquer parte da Coreia do Sul.
A agência de notícias sul-coreana, Yonhap, disse que os mísseis são do tipo Scud.
A Coreia do Sul está analisando as rotas de voo, e está em alerta para novos lançamentos.
Pyongyang reagiu bruscamente contra a decisão dos Estados Unidos de impor sanções diretamente sobre o líder norte-coreano, Kin-Jong Un, no início deste mês.
A Coreia do Norte também advertiu de uma “resposta física”, depois que Washington e Seul concordaram em implantar o sistema de defesa antimísseis dos EUA, chamado de THAAD, em uma base aérea sul-coreana.
Pyongyang disse que não ficará de braços cruzados se existirem planos de jogar a península coreana em uma guerra nuclear.
Fontes governamentais japonesas disseram que pelo menos um dos mísseis pode ter caído no Mar do Japão, depois de voar por várias centenas de quilômetros a nordeste.
As fontes disseram que o Ministério da Defesa está recolhendo e analisando as informações, mas acreditam que os lançamentos não tiveram impacto direto sobre o Japão.
- Tribunais japoneses negam nacionalidade a descendentes filipinos - 13 de novembro de 2025 9:16 am
- Embaixada dos EUA alerta para ataques de ursos no Japão - 13 de novembro de 2025 9:06 am
- Tempestade Fung-wong deixa mortos e feridos nas Filipinas e Taiwan - 13 de novembro de 2025 6:25 am
















