China e Russia farão exercício militar conjunto no Mar do Sul da China. O Ministério da Defesa da China diz que o país vai realizar um exercício naval conjunto com a Russia, no Mar do Sul da China, em setembro.
O porta-voz do Ministério, Yang Yujun, em entrevista coletiva, na quinta-feira, disse que o exercício vai melhorar as capacidades das 2 marinhas para lidar com as ameaças à segurança marítima. Yang acrescentou exercício é uma rotina entre a China e a Rússia, e não se destina a terceiros.
Acredita-se que este será o primeiro exercício conjunto no Mar da China Meridional pela China e Russia. Ambos os países tem realizado exercícios conjuntos regulares no Mar do Japão, Mar da China Oriental e Mediterrâneo.
O Tribunal Internacional de Arbitragem, em Haia, decidiu no início deste mês que a China não tem base legal para sua reivindicação da maior parte do ar da China Meridional.
Os Estados Unidos também pretende continuar com a operação a liberdade de navegação, em que as embarcações norte-americanas navegam perto de ilhas artificiais construídas pela China no Mar da China Meridional.
Acredita-se que o exercício conjunto tenha sido projetado para combater ações dos EUA.
- Templo em Tochigi realiza limpeza anual de máscara gigante de tengu - 21 de dezembro de 2025 9:14 am
- Uzbequistão busca ampliar investimentos japoneses em minerais - 21 de dezembro de 2025 8:58 am
- EUA realizam ataques de retaliação contra o ISIS na Síria - 21 de dezembro de 2025 8:31 am
















