17 C
Kóka
sexta-feira, 17 outubro, 2025 2:10: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Menino japonês abandonado em Hokkaido deixa hospital

spot_img

Menino japonês abandonado em Hokkaido deixa hospital. O menino japonês que foi encontrado quase uma semana depois de ser abandonado pelos pais em uma floresta, como forma de punição, foi liberado do hospital na terça-feira e disse que estava se sentindo bem.

Yamato Tanooka, de 7 anos,  foi recebida com flashes e aplausos de dezenas de pessoas, quando apareceu fora do hospital, na cidade de Hakodate, no norte da ilha de Hokkaido.

“Eu estou bem,” Yamato disse quando um repórter perguntou como ele estava se sentindo.

A polícia não pretende apresentar queixa por negligência infantil contra seus pais, disse o porta-voz da polícia Shunsuke Kudo.

Yamato foi encontrado em uma cabana de um campo de treinamento militar na última sexta-feira, seis dias depois de ter sido dado como desaparecido.

Seus pais, inicialmente disseram à polícia que seu filho havia desaparecido enquanto eles estavam coletando plantas na floresta, mas seu pai, Takayuki Tanooka, admitiu mais tarde que tinha feito Yamato sair do carro e planejado deixá-lo brevemente na floresta, como punição por atirar pedras em pessoas e carros, mais cedo, naquele dia.

Quando Tanooka retornou, seu filho havia desaparecido. A Kyodo News Service informou que o menino disse que queria seguir o carro, mas caminhou na direção errada, e acabou encontrando a cabana do campo de treinamento.

A punição atraiu o escrutínio público, gerando debates no Japão sobre o que é considerado excessivo em disciplina infantil.

Kudo disse que a polícia está considerando enviar o caso ao centro de bem-estar infantil. Miki Kurotatsu, do Centro de Assistência Social Infantil de Hakodate se recusou a comentar se o centro havia recebido um relatório da polícia, dizendo que era um assunto privado.

Embora ele não tivesse comida e só bebesse água durante a prova, os médicos disseram que Yamato só tinha uma leve desidratação e contusões menores em um braço e nas pernas, informou a mídia japonesa.

Vestindo um boné de beisebol e uma jaqueta cinza sobre uma camiseta, Yamato acenou para a multidão do hospital, segurando um cartão em forma de bola de basebol, de grandes dimensões.

Questionado sobre o que gostaria de fazer, ele disse que quer jogar basebo. Acrescentando que gostaria de voltar para a escola em breve e está ansioso para participar do dia esportivo da escola.

Antes de deixar o hospital, seu pai fez uma reverência para as câmeras e disse: “Obrigado.” Ele havia dito ao repórteres, depois que seu filho foi encontrado, que ele lamenta sua ação.

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img