10 C
Kóka
sexta-feira, 24 outubro, 2025 2:09: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Malásia proíbe companhia aérea islâmica, Rayani Air, de voar

spot_img

Malásia proíbe companhia aérea islâmica, Rayani Air, de voar. A primeira companhia aérea islâmico-compatível da Malásia, Rayani Air, foi proibida de voar por violar regulamentos aéreos.

O Department of Civil Aviation (DCA) – Departamento de Aviação Civil – disse que estava revogando a certificação da companhia aérea por causa de preocupações sobre sua segurança e administração.

A Rayani Air iniciou, em dezembro último, a servir somente alimentos halal, sem álcool e equipe vestindo roupas modestas.

A empresa possui dois aviões Boeing 737-400 em sua frota, cada um capaz de transportar cerca de 180 passageiros, oito pilotos e 50 tripulantes.

In this 22 December 2015, photo, Rayani Air flight crew pray before departure at Kuala Lumpur International Airport 2 in Sepang, Malaysia
Em 22 de dezembro de 2015, a tripulação da Rayani Air ora antes da partida, no aeroporto internacional de Kuala Lumpur 2 em Sepang, Malaysia Image copyright AP – pessoal não-muçulmanos é obrigado a “vestir-se decentemente”, enquanto a equipe feminina muçulmana usa hijab

O DCA, disse, nesta segunda-feira, que a Rayani Air já não poderia operar como uma companhia aérea comercial, após uma suspensão de três meses quando a companhia não seguiu os regulamentos de voos.

Depois disso foi realizada uma auditoria de segurança, para avaliar suas operações.

A comissão de aviação da Malásia disse em um comunicado que a companhia aérea “violou as condições da Air Service Licence (ASL) – Licença de serviço aéreo –  e não tem capacidade financeira e de gestão para continuar operando como companhia aérea comercial”.

O DCA disse que havia realizado uma “deliberação aprofundada” sobre a resposta da companhia aérea da auditoria de segurança.

Até a sua suspensão, a companhia aérea tinha enfrentado críticas, incluindo queixas sobre voos cancelados e greve de pilotos.

Com base na ilha de Langkawi, a Rayani Air voava para a capital, Kuala Lumpur e para a cidade de Kota Bahru, no norte do país.

Tinham planos de voar para mais cidades da Malásia e, eventualmente, agendar vôos para Meca, para a peregrinação do Hajj e Umrah, segundo relatos.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceBBC

Artigos relacionados

[td_block_14 limit="4" category_id="1204" custom_title="ÁSIA" header_color="#dd3333" block_template_id="td_block_template_8" border_color="#dd3333"]
spot_imgspot_img