3.8 C
Kóka
quinta-feira, 2024/04/25  10:49
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

João Marcos de Oliveira, maquiador profissional de efeitos e beauty

João Marcos de Oliveira, maquiador profissional de efeitos e beauty. João marcos começou a carreira pelo simples fato de ter ido ao parque de diversões Play Center, quando então, ao entrar em um dos brinquedos, fez um machucado efeito no braço, e apaixonou-se a primeira vista pelo efeito.

Perguntou ao maquiador se o mesmo ministrava cursos, foi então que decidiu estudar, aprofundando seus conhecimentos em efeitos especiais, começando na mesma semana.

A partir de então, passou a aprimorar suas experiências em maquiagem de efeitos especiais, buscando mais conhecimentos… e não parou mais.IMG_9745

João participou de vários eventos em televisão, editoriais de revistas, também participou do Prêmio Avon, na categoria áudio visual, ficando em segundo lugar.

Há 6 anos possui seu próprio espaço o Studio JMakeup, hoje localizado no bairro Mooca em São Paulo, ministrando cursos de efeitos especiais e beauty, também foi professor de efeitos especiais na universidade Anhembi Morumbi .

Além de maquiador profissional, expert na área, também é músico, possui sua própria banda, a Zero Onze, morou no Japão por 6 meses na cidade de Osaka, onde tocava em um restaurante brasileiro, na mesma cidade, viajou para a China com a banda Zero Onze e representou o brasil no Festival de Baterias, na Argentina (Festival das Américas).

Conversando com o especialista em efeitos especiais, perguntei qual era o segredo de tanto sucesso em sua carreira. A resposta foi simples porém a melhor que já tive até hoje!

Ele disse que “para que o sucesso ocorra, o que nunca pode faltar e a humildade, não só no início da carreira mas em tudo o que vier com ela, sempre trate bem qualquer pessoa, não importa qual ramo ela exerça, cumpra sempre com os horários dos clientes”.

“Humildade não é só no sucesso, tem que estar em qualquer pessoa”, finalizando que “não é só no início, mas é algo que quando se tem vai além do que se imagina”.

É claro que além da entrevista ele também nos mostrou um pouco da sua arte, transformando-me em uma gorila rs, confesso que me surpreendi com a agilidade com que me produziu, ao me olhar no espelho não acreditei, impressionante a habilidade com a que me transformou, algo que parece ser tão difícil, fez em um piscar de olhos !!! Fiquei idêntica à uma gorila!!!

Excelente profissional, parabéns!

Aos interessados nos cursos:

Rua da Mooca, 2857, Mooca, São Paulo
(11) 2693-2355

Facebook: https://www.facebook.com/JoaoMarcosMakeup/?fref=ts

Radio Shiga by Eliane Konishi