Japão: Mulher se declara culpada de assassinato, pelo suicídio assistido dos pais. Uma mulher de 47 anos presa por suspeita de matar sua mãe e ajudar seu pai a cometer suicídio declarou-se culpada no dia do seu julgamento, no Tribunal Distrital de Saitama, na segunda-feira.
Os promotores disseram que Atsuko Namikata colocou seus pais em um carro e dirigiu até o rio Tone, em novembro passado, informou a Fuji TV. Namikata alegou que seu pai doente, tinha dito que queria que a família morresse junto e pediu ajuda à filha.
Namikata é a terceira filha de Yoshihide Fujita, 74, e sua esposa Yoki, 81. Ela vivia com seus pais em Fukaya, Província de Saitama, e cuidava de sua mãe em tempo integral, que vinha sofrendo de demência desde de 2003.
Fujita vinha ajudando a família entregando jornais todos os dias, mas ele ficou doente e foi incapaz de continuar a ganhar algum rendimento.
Namikata disse à polícia que estava exausta de cuidar de seus pais e que a sua situação financeira tornou-se grave. Ela disse que seu pai tinha perdido as esperanças e pediu que todos morressem juntos.
Namikata dirigiu o carro, parcialmente, para dentro do rio e, em seguida, ela tomou sua mãe pela mão e a levou para águas mais profundas e deixou que a correnteza a levasse. Seu pai também nadou até águas mais profundas e foi levado rio abaixo.
Ambos os pais de Namikata morreram afogados. Namikata, que foi encontrada deitada na margem do rio, foi levada ao hospital, sofrendo de hipotermia. Depois de se recuperar, a polícia acusou-a de matar sua mãe e ajudar seu pai a cometer suicídio.
- Surto de gripe aviária atinge granja em Hokkaido - 23 de outubro de 2025 8:51 am
- Banda amazonense Treme Terra celebra 30 anos com forró e novos projetos - 23 de outubro de 2025 8:16 am
- Europa e Ucrânia articulam plano de paz com 12 pontos - 23 de outubro de 2025 4:37 am