Força Terrestre de Auto Defesa do Japão se junta as buscas pelo menino desaparecido em Hokkaido. Nesta quarta-feira, a Força Terrestre de Auto Defesa do Japão entrou na busca pelo menino de sete anos, desaparecido em Hokkaido, desde que seus pais o abandonaram em uma floresta nas montanhas, habitada por ursos, disseram as autoridades.
Um total de 75 funcionários da Força Terrestre de Auto Defesa juntou-se aos cerca de 130 membros dos bombeiros, policiais e voluntários para procurar pelo menino, disse o socorrista Satoshi Saito à AFP, por telefone.
Yamato Tanooka está desaparecido desde sábado passado, depois que seus pais disseram que o fizeram sair do carro em uma estrada nas montanhas, como castigo por mau comportamento. Ele está, supostamente, sem comida ou água.
As equipes de busca admitiram que é uma tarefa muito difícil encontrar o menino desaparecido, devido a falta de evidências de sua presença, encontradas até o momento na zona montanhosa.
Os pais do garoto disseram, originalmente, a polícia que seu filho tinha se perdido quando eles saíram para caminhar pela floresta em busca de vegetais selvagens, porém, mais tarde, admitiram que estavam com raiva e tentaram puni-lo por jogar pedras contra carros e pessoas.
A cidade de Nanae solicitou apoio militar depois que equipes de resgate e policiais já tinham vasculhado a área por quatro dias, com fortes chuvas, por vezes, dificultando a busca.
“Pedimos que as Forças de Auto Defesa procurassem em lugares que as pessoas não podem acessar facilmente tais como fendas profundas ao longo de riachos”, disse o porta-voz da cidade, Mitsuru Wakayama, a AFP.
“Nós já cobrimos a mesma área várias vezes”, disse ele, mas acrescentou que é difícil imaginar, até mesmo para um adulto perdido, poder vagar por uma área tão extensa a pé.
“Nós nunca gastamos tanto tempo antes, para encontrar sinais de uma pessoa em perigo”, disse ele.
Os pais disseram à polícia que abandonaram Yamato em uma estrada, limitada em ambos os lados por florestas de montanha, mas rapidamente voltaram e não o encontraram.
No lado norte da estrada, onde se acredita que o menino tenha sido abandonado, é um declive do Mt Komagadake, que se eleva a uma altitude de 1.131 metros.
“Os militares vão vasculhar a encosta da montanha”, disse Saito.
“A menos que ele tenha subido a montanha, ele teria atingido a estrada principal depois de caminhar durante dois a três quilômetros em qualquer outra direção”, disse Saito anteriormente.
- Festival do baiacu atrai multidão em Shimonoseki - 13 de fevereiro de 2026 2:21 am
- Radio Shiga transmite reprise especial do programa O Sul em Cima, com Neubaner, Ceumar e Marimbanda - 12 de fevereiro de 2026 9:55 pm
- Falta de mão de obra reduz entregas de onigiri no Japão - 12 de fevereiro de 2026 9:25 pm
















