Estudantes do ensino médio japonês chocam pintos, sem uma casca de ovo, durante a aula. Enquanto não se responde à velha questão de quem veio primeiro, o ovo ou a galinha, esta experiência, de uma turma da escola secundária, é, realmente, incrível.
Alguns anos atrás, pesquisadores japoneses publicaram uma descoberta animadora em uma revista científica de que uma garota teria chocado um embrião, sem casca, que se tornou um divisor de águas total para os cientistas que procuram maneiras de estudar como os pintos crescem durante as suas fases de desenvolvimento e como conservar os ovos abandonados ou danificados de espécies ameaçadas.
Uma classe da escola Oihama High School, na Província de Chiba, no Japão, no entanto, elaborou uma estratégia usando um pedaço de película de embalar alimentos para segurar o feto e forneceu apenas a quantidade certa de oxigênio, além de cálcio e água.
Um vídeo do experimento, que foi recentemente transmitido na televisão nacional, rapidamente chamou a atenção internacional, e não é difícil ver por que depois de assistir ao vídeo abaixo.
Todo o processo leva menos de um mês e tem uma taxa de sucesso de 60 por cento, que é o mais alto de qualquer processo de eclosão sem casca, até agora. Leva apenas três dias para o coração do pintinho começar a bater, e 21 dias para estar totalmente desenvolvido.
O processo é surpreendentemente simples. Após esticar um pedaço de filme plástico, a casca do ovo é rachada e os conteúdos são transferidos com cuidado para o invólucro de plástico.





O experimento requer um laboratório e um ambiente estéril, então, por enquanto, não é possível ser replicado em casa, porém isso só vai provar o quão talentosos são esses alunos e como foi incrível o seu sucesso.
Rocket News 24 by Jamie Koide
Source: Science Alert, YouTube
Feature/top image: YouTube
- Papai Noel chega de balão e encanta crianças em Saku - 22 de dezembro de 2025 12:47 am
- Estudo indica que megaterremotos podem ocorrer em intervalos menores - 21 de dezembro de 2025 11:57 pm
- Austrália realiza vigília em Bondi uma semana após ataque fatal - 21 de dezembro de 2025 11:23 pm
















