Após 5 dias, não há pistas do menino desaparecido em Hokkaido. A busca pelo menino que desapareceu depois que seus pais o deixaram em uma floresta japonesa, como punição, entra em seu quinto dia, na quinta-feira, sem pistas sobre o seu destino.
Yamato Tanooka, 7 anos, está desaparecido desde sábado, depois de seus pais o fizeram sair do carro, como castigo por mau comportamento, deixando-o para trás, em uma floresta, na Província de Hokkaido, a principal ilha setentrional do Japão.
A polícia disse que a busca de quinta-feira conta mais de 180 equipes de resgate, incluindo tropas de defesa, com foco na área que se acredita que o menino tenha sido deixado, vasculhando através da floresta.
O caso chamou a atenção nacional, com muitos orando pelo retorno seguro do menino, enquanto outros, amargamente, criticam os pais, provocando um debate sobre se o tratamento dado ao menino era disciplina ou abuso infantil.
A polícia disse que os pais admitiram que fizeram o menino sair do carro como “disciplina”, depois de mudar a sua história de que ele havia desaparecido enquanto colhia vegetais selvagens.
Os pais disseram à polícia que estavam punindo o menino, supostamente, por atirar pedras em pessoas e carros no início do dia.
O pai disse que o menino tinha ido embora quando ele retornou ao local, alguns minutos mais tarde, disse a polícia.
A polícia disse que está considerando se os pais devem ser acusados por abandono de criança.
- Japão apreende barco chinês após nova incursão ilegal - 13 de fevereiro de 2026 8:14 am
- Atletas seguem alvo de ataques online durante a Olimpíada de Inverno Milano Cortina - 13 de fevereiro de 2026 4:32 am
- Inteligência sul-coreana aponta filha de Kim como sucessora - 13 de fevereiro de 2026 4:20 am
















