Número de visitantes estrangeiros no Japão aumenta a um ritmo mais rápido este ano. O número de visitantes estrangeiros no Japão tem aumentado a um ritmo mais rápido este ano, com mais de 10 milhões de visitantes, até 5 de junho, disse o chefe da Agência de Turismo do Japão.
É o quarto ano consecutivo em que os visitantes superam a marca de 10 milhões, com o marco alcançado este ano, logo no primeiro semestre, disse o comissário da agência Akihiko Tamura, em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira.
Se o número continua a aumentar no ritmo atual, espera-se que este ano supere a marca dos 20 milhões, batendo o recorde de 19,74 milhões de visitantes estrangeiros em 2015.
A Organização Nacional de Turismo do Japão estima que 1.893.600 estrangeiros visitaram o país no mês passado, um aumento de 15,3% em relação ao ano anterior, e um recorde para o mês de maio.
No período de janeiro a maio, visitantes estrangeiros totalizaram 9.728.200, um aumento de 29,1% em relação ao mesmo período do ano anterior, com o Japão continuando a ser um destino popular, especialmente de viajantes provenientes da China, Taiwan e Sudeste da Ásia.
A organização disse que o aumento de voos e navios de cruzeiro para o Japão foram algumas das razões para o aumento do turismo.
Um maior número de turista da Austrália, Europa e Estados Unidos também ajudaram a aumentar os números, compensando o impacto dos cancelamentos de pacotes turísticos da Coreia do Sul para a região sudoeste do Japão, depois do terremoto de abril, em Kumamoto e áreas próximas.
O número de turistas sul-coreanos para o Japão caiu 4,2%, para 302.100, em maio, o primeiro declínio em dois anos, mas ainda representando o terceiro maior número de visitantes por país e região.
A China representaram o maior número de visitantes com 507.200, seguido por Taiwan com 375.500.
- B-21 Raider realiza primeiro voo com sucesso nos EUA - 3 de julho de 2025 8:50 am
- Onda de forte calor atinge grande parte do Japão - 3 de julho de 2025 8:33 am
- Trump diz que trégua de 60 dias em Gaza segue incerta - 3 de julho de 2025 8:20 am