Tuca Oliveira: Cantor e compositor lança campanha. O cantor e compositor mineiro de Muzambinho, Tuca Oliveira faz um convite para que você o ajude a gravar seu primeiro disco. Esse CD é um passo muito importante na sua carreira e ele conta com o apoio de parcerias! Conheça o projeto e a trajetória do cantor, onde ele mesmo conta como tudo começou.

11012427_1646693798893942_1942419969229115337_nDesde criança sempre fui fascinado por música. Aos 4 anos não parava de atazanar minha mãe com o barulho da minha pequena bateria de panelas e talheres, que eu montava todo dia na sacada de casa. Tinha que ser na sacada, porque eu queria tocar para um público: os transeuntes. Aos 6, comecei a ir pra aula de teclado. Ia pra aula, mas quando chegava em casa, só queria saber de tocar as músicas que eu ouvia no rádio, além de inventar as minhas. Os anos se passaram e, cada vez mais, fui exercitando a atividade da composição, tudo instintivamente, sem muito estudo. De início, eram duas músicas por ano. Depois, passei a escrever com maior frequência, e, sobretudo, a partir dos 16 anos, entrei em um ritmo quase que compulsivo de composição.  Desde então, não parei mais.

11412194_1646693762227279_3879997495362978202_oAté hoje, todos os meus registros são caseiros, e mesmo assim, tenho sido muito feliz com a repercussão dos meus vídeos e áudios. A internet me possibilitou ser ouvido por milhares de pessoas, das mais variadas regiões do país. E as mensagens positivas que sempre venho recebendo me fazem acreditar cada vez mais naquilo que escrevo e canto. São pessoas que nunca vi (e não me conhecem pessoalmente) e que escolhem canções minhas para se casar, são vídeos que aparecem na rede de gente cantando minhas músicas, mensagens de cantores me pedindo cifras para inserir minhas músicas no seu repertório de barzinho. Tudo isso muito me emociona, e cada manifestação de afeto pelo que faço alimenta em mim, cada vez mais, o desejo de trabalhar com minha música.

Nesse meu CD de estreia tenho a honra de contar com a produção musical do meu querido amigo Mú Carvalho, membro fundador do grupo A Cor do Som, e compositor de canções importantes na minha formação artística, como “Sapato Velho”. Através dele, um time de músicos maravilhosos – que até então eu apenas conhecia dos encartes dos discos que cresci ouvindo – veio para o projeto, como Jorge Helder (baixo), Ricardo Silveira (guitarra) e Jurim Moreira (bateria). Serão 10 canções, todas de minha autoria.

11312787_922192547823668_6628298264997307242_oEssa campanha de financiamento coletivo surge com um intuito muito bonito, e que condiz com tudo aquilo que tenho procurado até hoje: construir uma carreira ao lado das pessoas que gostam do que faço, e desejam ver meu trabalho se espalhando por aí. É uma verdadeira relação de parceria! O desejo de todo artista é ter um público! E, ainda que em pequena escala (pois ainda tenho um longo caminho pela frente), hoje já sei que ter apoiadores-fãs-amigos, que se emocionam e se identificam com o que faço, é um dos grandes elementos propulsores dessa história. Vamos caminhando juntos! Obrigado.

http://www.kickante.com.br/campanhas/1o-disco-tuca-oliveira

Tuca Oliveira, nasceu em Muzambinho e cresceu como o “Juninho da Sanfona”, para logo em seguida adotar o nome artístico que usa atualmente. O amor pela música teve início por volta dos quatro de idade, quando costumava usar as panelas da mãe para criar sons e acompanhava as fanfarras da cidade com uma corneta de plástico. Tuca sempre teve o incentivo dos pais e aos seis anos de idade, passou a frequentar aulas de teclado e compor as primeiras músicas. Quando completou oito anos, ganhou um acordeon dos pais e já tocava “Asa Branca” (Luiz Gonzaga) e assim iniciou realmente a sua carreira musical, tornando – se um excelente músico.
9005_859557407420516_6200845176765702063_n
Em 2002, aos 12 anos de idade, quando ainda era conhecido por “Juninho da Sanfona”, conheceu a dupla Zezé Di Camarco & Luciano durante um evento na Expoagro em Guaxupé. Encantados com o talento de Juninho, o levaram para se apresentar no Programa Domingo Legal, do apresentador Gugu Liberato. Voltou ao programa na semana seguinte e ganhou um violão autografado pela dupla Zezé Di Camarco & Luciano  e não parou por ai, voltando novamente ao programa, dessa vez na companhia do cantor Leonardo. A repercussão foi tão grande, que Juninho foi cogitado para o filme “Dois filhos de Francisco”, que conta a história de vida da dupla Zezé Di Camargo & Luciano, mas não foi escolhido.

Apesar de ter iniciado na música sertaneja, mesmo sem nunca compor nenhuma, Tuca passou a conhecer outros segmentos musicais. O jovem musico descobriu o Queen e o talento do vocalista Freddie Mercury aos 15 anos. Em seguida descobriu a MPB e a sua “praia” musical e teve o privilégio de conhecer a banda 14 Bis em Muzambinho.
11045420_888524121190511_3321734659941179520_nTuca Oliveira foi integrante  da Banda Nave de Prata, nome de uma música da 14 Bis, cujos músicos se tornaram amigos e padrinhos da banda, onde Tuca teve a composição “Em algum lugar” gravada por Cláudio Venturini. O cantor e compositor faz parte do grupo coletivo de compositores, Nós de Cabrália que foi criado em 2012. O grupo é formado por Elisa Fernandes (voz, violão e percussão), David Alfredo (voz e violão), Paulinho Thomaz (voz, violão e percussão), Tuninho do Rock (voz e guitarra), Rômulo Ferreira (voz e percussão), Daniel Delavusca (voz e cavaquinho) e Tuca Oliveira (voz, piano e violão). Ronaldo Breve e Pedro Sol acompanham o grupo.

http://www.kickante.com.br/campanhas/1o-disco-tuca-oliveira

https://www.facebook.com/tucaoliveiramusica/?pnref=story

https://www.facebook.com/nosdecabralia/posts/1097672596911878

Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial Page: http://wp.radioshiga.com/programacao/

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)