11.3 C
Kóka
quinta-feira, 2024/04/18  9:51
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O espetacular ‘Shibazakura’ em flor, na base do Monte Fuji

O espetacular ‘Shibazakura’ em flor, na base do Monte Fuji. O 9º Festival Anual Fuji Shibazakura começou na semana passada e acontecerá até 29 de maio, com as flores devendo chegar ao pico da floração no final do Golden Week.

Cerca de 800.000 flores de 10 variedades diferentes podem ser vistas no local do festival, que fica três quilômetros ao sul do Lago Motsuko, na região dos cinco lagos de Fuji, na Província de Yamanashi.

Recentemente replantadas, o tapete colorido de rosa, púrpura e branco da “phlox” (“Shibazakura” em japonês) espalham-se em padrões de redemoinho, tendo o majestoso Monte Fuji como cenário. Os visitantes podem tirar fotografias panorâmicas das flores e da paisagem envolvente a partir do “Panorama Plaza”, o deck de visualização. Há também uma fonte termal de footbath, onde pode-se admirar a vista enquanto cuida dos seus pés.

Yoshida Udon
Fujizakura Pork Buns

Como parte do festival, uma serie de barracas de alimentos e bebidas foram criadas em torno do local, que oferecem especialidades regionais, como o Yoshida udon (macarrão udon servido com carne de cavalo), bem como os usuais, com tema da flor, incluindo “Shibazakura” ramen e “fujizakura” pork buns. O Sakura Cafe Fujiyama Sweets serve confeitaria inspirados no “Shibazakura”, criados pelo chef de massas do Highland Resort Hotel & Spa, que fica próximo ao local. O Shibukawa-en, um serviço de chá de Shizuoka, igualmente, oferece o  “All-you-can-fill” evento de chá, diariamente, durante o período do festival.

Horário: 08:00-17:00 até 29 de Maio.
Ingresso: Adultos 600 ienes, crianças de 3 anos e acima 250 de ienes. Descontos disponíveis para grupos.
Acesso: Fuji Kyuko opera o trem local Fujikyu, o Fujisan Express e o recém-lançado Fujisan View Express, que inclui um carro restaurante. Ambos os trens partem da estação de Otsuki na linha Chuo terminando em Kawaguchiko. Ônibus levam passageiros de e para Kawaguchiko até o local do festival (aproximadamente 30 minutos). O bilhete de regresso do Shibazakura Liner, combinado (¥ 2000), também inclui entrada para o festival. Há ônibus diretos a partir de Tóquio (cerca de 2 1/2 horas), Nagano (3 horas) e Shizuoka (1 1/2 horas), para o local do festival.

Para mais informações sobre o festival, clique aqui.