Micheline Cardoso e o “Buteco DA MIMI”. O “Buteco DA MIMI” é um programa de TV Web que chegou para tirar a Internet da mesmisse! Comandado pela Sambista Micheline Cardoso e a DJ e locutora Karen dos Anjos, o programa tem quadros com conteúdo para todas as idades. O humor irreverente e a afinidade das apresentadoras fazem os quadros fluírem com naturalidade, ou seja: elas não são normais! Com um conceito inovador em relação a tudo ao que você já assistiu, o programa tem a duração de aproximadamente 20 minutos.
Tendo o áudio e visual editados por Luiz Antonio Gomes e João Linhares, onde eles dão uma pitada a mais de humor para a alegria dos internautas se deliciarem com esse momento gostoso e descontraido. O “Buteco” é preenchido por quadros musicais (Butecoteka) com a intenção de divulgar artistas independentes, entrevistas, gastronomia (Butecomidas/Buteco Inclusivo), dicas de saúde (Saúde de Buteco), agenda cultural (Agenda de Buteco) e o quadro mais engraçado do Buteco, o “Versão Brasileira”, onde os seguidores Butequianos participam através das redes sociais e whatsapp enviando versões de músicas que sempre cantaram errado e juravam de pés juntinhos que cantavam certo.
E claro, tem sorteios para os fãs! Todos podem participar! Basta entrar em contato nas Redes Sociais: https://www.facebook.com/butecodamimi (Página do Buteco) https://www.youtube.com/watch?v=B0-QA5d708k (Teaser do Programa) E-mail: butecodamimi@gmail.com Whatsapp: +55 21 983604167 Fiquem ligadinhos, que é Estouro do BLINDEX Bombeition Plus!!!!!!! Saudações Butequianas a todos por parte de Micheline Cardoso e Cia.
Micheline Cardoso é cantora e compositora brasileira de samba. A artista teve o privilégio de passar a infância no conjunto habitacional da Ordem dos Músicos do Brasil, em Inhaúma, no Rio de Janeiro, onde conviveu com ícones do samba como Zé Keti, Jamelão, Mestre Marçal, Darcy da Mangueira e Dona Ivone Lara.
Com uma vizinhança repleta de consagrados artistas e ao som afinado de saxofones, trompetes, tantans e tamborins, foi inevitável e natural sua paixão pela Música Popular Brasileira.
O pai de Micheline, o cantor de serestas Aurélio Linhares, dirigiu os primeiros passos da filha na carreira artística e, já aos seis anos de idade, a pequena interpretava “Ronda”, um dos clássicos da MPB.
Aos 17 anos, Micheline foi convidada a integrar a Orquestra Tamoio. Foi integrante das orquestras “Cuba Libre” e “Orquestra do Maestro Cipó”, ambas no Rio de Janeiro;
Foi backing vocal de Tim Maia (3 anos), na Banda “Vitória Régia”, e backing de Nando Reis (6 anos), na Banda “Os Infernais”, além de ter sido vocalista da Banda Sigilo (6 anos); Martinho da Vila, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Bebeto e outros.
Protagonizou o musical “Clara com vida – a vida de Clara Nunes”, no Teatro João Caetano e representou a música brasileira em Toronto, no Canadá, no “Brazilian Carnival Ball”.
Se apresentou no ano de 2009 em Viena, Bratislava, Berlim, Bologna, entre outros lugares, e em 2010 voltou à Europa para nova turnê de shows. No mesmo ano foi convidada por Nando Reis para uma participação especial no CD/DVD Bailão do Ruivão (Universal Music), onde interpretou a canção “Islands in the Stream”.
Em 2012 participou do quadro Garagem do Faustão, da TV Globo, tendo como padrinho o grande mestre Martinho da Vila. Micheline abriu shows de artistas do calibre de Alcione, Grupo Bom Gosto e Seu Jorge, Xande de Pilares entre outros.
Em 2004 lançou seu primeiro CD solo, “Samba de Pista”. Em 2007, Micheline fechou contrato com a gravadora “Abstrakt Reality Records”, da California, EUA, na qual lançou seu segundo trabalho solo: “Nu..samba”. Em 2008, a artista lançou seu terceiro CD, “Samba Plugado” e, em julho de 2011, lançou o quarto CD, “Cascadura Samba” – versão estúdio.
Em outubro de 2013, Micheline Cardoso deu um grande passo em sua carreira ao lançar, em grande estilo, o CD “Em Casa”, um trabalho de extrema qualidade musical, que sintetiza com precisão seu amadurecimento artístico e a coloca, definitivamente, na seleta lista das grandes vozes femininas da Música Popular Brasileira.
Lançou em outubro de 2014 o EP, “Sou branca, mas sou do samba”, produzido por Boris, com arranjos de Jota Moraes, do próprio Boris e com participações de grandes músicos como Pretinho da Serrinha, Walmir Borges, Camilo Mariano, Nenê Brown, Miudinho, Gordinho do Surdo, Mauro Diniz, Carlinhos Sete Cordas, Dirceu Leite, Marcelo Lombardo entre outros.
Micheline contou também com a participação especialíssima do Xande de Pilares na gravação da faixa “É um prazer te conhecer” de autoria do próprio Xande e de Leandro Fab.
O EP conta ainda com músicas do Arlindo Cruz, Gonzaguinha, Diney e Renan Fiore.
Micheline Cardoso pode ser vista em vários shows onde canta e encanta apresentando o melhor da música brasileira. Confiram os locais nas suas redes sociais.
Facebook Buteco: https://www.facebook.com/butecodamimi/timeline
Twitter: https://twitter.com/michelinemusic
Facebook Micheline: https://www.facebook.com/michelinecardosodivulgacao
Website: http://www.michelinecardoso.com.br
Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial Page: http://wp.radioshiga.com/programacao/
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am