27.8 C
Kóka
quarta-feira, 30 julho, 2025 9:36: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Mais de 10 mil pessoas continuam em abrigos, um mês depois do terremoto de Kumamoto

Mais de 10 mil pessoas continuam em abrigos, um mês depois do terremoto de Kumamoto. Apesar de alguns sinais de recuperação, incluindo a retomada das operações ferroviárias e rodovias expressas, mais de 10.000 pessoas ainda estão se refugiando em abrigos. Neste sabado(14/05) esta completando um mês após o forte terremoto na ilha de Kyushu..

De magnitude 6,5 e 7,3 os terremotos atingiram a Província de Kumamoto em 14 e 16 de abril, respectivamente, deixando 49 pessoas mortas e uma pessoa desaparecida. O número de desalojados atingiu um pico de cerca de 200.000 em Kumamoto e nas proximidades da Província de Oita.

Desde 14 de abril, ocorreram mais de 1.400 tremores que podem ser sentidos por humanos, afetando mais de 82.000 edifícios na região. Em Kumamoto, acredita-se que 19 pessoas morreram de doenças devido ao estresse, fadiga e outras causas relacionadas com o terremoto após terem sido deslocadas em função dos terremotos.

A Província de Kumamoto, disse na terça-feira, que 50 pessoas precisaram de ser hospitalizadas depois de desenvolver trombose venosa profunda, conhecida como síndrome da classe econômica, em que os coágulos de sangue se desenvolvem devido a inatividade prolongada, incluindo ficar em carros.

O número de centros de evacuação em Kumamoto caíram de 855 para 244, desde de 17 de abril. Mas muitos moradores ainda estão passando as noites em carros e tendas, temendo novos tremores.

Quase 80 por cento das pessoas evacuadas em Kumamoto disseram que não podem voltar para casa, pois estas foram destruídas, de acordo com uma pesquisa da Kyodo News realizada entre terça-feira e quinta-feira.

Os principais serviços de transporte quase que voltaram ao normal na região, com o reinício das operações do trem-bala, para toda a linha Kyushu Shinkansen Line, em 27 de abril. Mas uma seção de uma das linhas locais, operadas pela Kyushu Railway Co., permanece fora de serviço.

Toda a rede de vias expressas na região de Kyushu foi restaurado na segunda-feira, após a última seção remanescente que tinha sido fechada na Província de Oita ser reaberta.

No setor da agricultura, o dano total causado pela série de terremotos em sete províncias de Kyushu, foi estimado em 135,8 bilhões de ienes (US $ 1,25 bilhões), de acordo com o Ministério da Agricultura e das autoridades locais. Kyushu é conhecida pela grande variedade de produtos agrícolas, como o arroz.

Em um sinal positivo, o governo central irá realizar trabalhos de reconstrução nos locais afetados, nos termos de portaria implementada na sexta-feira. A fim de acelerar os esforços de reconstrução, o governo vai realizar trabalhos de restauração em larga escala, tais como a reparação de estradas, quando solicitado pelos governos locais.

O governo também planeja ter um orçamento suplementar em 2016, de 778 bilhões de ienes fiscal promulgada próxima terça-feira para ajudar as vítimas do terremoto e promover a eliminação de escombros nas áreas afetadas.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img