Líderes da França e do Japão consideram necessário continuar o diálogo com a Rússia

0

Os líderes da França e do Japão, François Hollande e Shinzo Abe chegaram a acordo sobre a necessidade de continuar o diálogo com a Rússia durante as suas negociações realizadas em Paris, informou na terça-feira (3) a versão eletrônica do jornal Nikkei. Agência Sputnick Brasil

“Ambos concordaram na necessidade de continuar o diálogo com a Rússia”, escreve o jornal sobre o resultado do encontro, realizado em antecipação da cúpula do Grupo dos Sete (G7), na cidade de Ise-Saima, no Japão.

De acordo com o jornal, Hollande e Abe também discutiram a influência crescente da China e as questões de combate ao terrorismo, que se tornará um dos temas principais da próxima cúpula do G7, que será realizada nos dias 25-27 de maio sob a presidência do Japão.
Na segunda (2), a mídia japonesa revelou informações sobre a proposta de Angela Merkel feita ao primeiro-ministro japonês para o Japão aderir à OTAN. O premiê recusou, dizendo que isto criaria dificuldades nas relações com a Rússia.
Shinzo Abe está realizando visitas a vários países da Europa na véspera da reunião do G7 e, como foi relatado anteriormente, também planeja realizar em 6 de maio em Sochi um encontro informal com o presidente russo Vladimir Putin.

O obstáculo principal para a regulação das relações entre a Rússia e o Japão é a disputa pelas ilhas Curilhas, que, depois da Segunda Guerra Mundial, foram incluídas no território da União Soviética mas cuja soberania está sendo disputada pelo Japão.

 

Últimos posts por Anderson Yoshihara (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.