Japão: governo tomará providências quanto às preocupações femininas nos centros de evacuação. Após uma série de problemas e reclamações de mulheres que vivem em centros de evacuação, após os terremotos no sudoeste do Japão, no mês passado, o governo vai elaborar planos para refletir sobre as preocupações do sexo feminino no funcionamento desses abrigos, disse uma fonte do governo, no domingo.
O governo irá instar os municípios em todo o país para realizar o treinamento especial para os trabalhadores encarregados da prevenção de catástrofes para Março de 2017, visando que cada governo local elabore seu próprio manual de operações dos centros de evacuação que reflitam as preocupações e necessidades das mulheres, disse a fonte.
De acordo com o Gabinete do Governo, as mulheres que vivem em centros de evacuação em Kumamoto se queixaram de que não existem áreas que lhes permitam amamentar seus bebês ou trocar de roupa privadamente.
As mulheres também dizem que se sentem relutantes em pendurar sua roupa para secar em espaços que tem que compartilhar com os homens, disse a fonte, acrescentando que tais problemas aumentam o estresse das evacuadas.
No âmbito do programa de treinamento especial, o governo vai observar a necessidade de incluir mais mulheres nas unidades responsáveis pela prevenção de desastres que refletem seus pontos de vista em seus planos de emergência, disse a fonte.
Especificamente, espera-se que os grupos de trabalho configurem em cada centro de evacuação locais específicos para atender as mulheres e decidir onde instalar vestiários femininos e salas de enfermagem.
O governo planeja distribuir seu programa de treinamento para cada município no futuro próximo, disse a fonte.
- Mídia internacional cita STF em alerta no Magnitsky Day - 1 de agosto de 2025 10:05 am
- Dois Generais brasileiros passam a residir na China como adidos - 1 de agosto de 2025 9:51 am
- Prefeitura de Koka treina equipe para dialogar com estrangeiros - 1 de agosto de 2025 9:25 am